Como em passagem anterior, Gomes deve dar espaço a jovens no Tricolor

De volta ao São Paulo após seis anos, Ricardo Gomes pode ser um bom encaixe com o atual elenco do clube. Com histórico de trabalhos em categorias de base, o treinador, que fez boas revelações em sua última passagem pelo Tricolor, tem habilidade para lidar com jovens jogadores e encontrará um grupo repleto de atletas começando a carreira.

Em seu trabalho anterior pela equipe do Morumbi, Ricardo Gomes foi o responsável por fazer com que Lucas e Casemiro, então na base do clube e destaques da conquista da Copa São Paulo em 2010, fossem integrados ao elenco principal.

Casemiro, hoje no Real Madrid, chegou a estrear sob o comando do treinador em julho daquele ano. “Ele precisa jogar e tem tudo para ser um grande jogador”, disse Ricardo Gomes na época. Lucas, por sua vez, que está no Paris Saint-Germain, apenas treinou entre os profissionais com o comandante.

Sob o comando de Ricardo Gomes, Lucas e Casemiro foram integrados ao elenco principal do clube (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Sob o comando de Ricardo Gomes, Lucas e Casemiro foram integrados ao elenco principal do clube (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Atualmente, o São Paulo tem dez jogadores em seu elenco que foram recentemente integrados ao time profissional. Dentre eles existem grandes promessas, como, por exemplo, o zagueiro Lyanco (19 anos), o volante Artur (20 anos), o meia Lucas Fernandes (18 anos) e o atacante Luiz Araújo (20 anos). Lyanco e Luiz Araújo, por sinal, têm ganhado cada vez mais espaço dentro do time e podem crescer junto ao novo comandante.

Ainda no início da sua carreira como técnico, Ricardo Gomes ganhou experiência no trabalho com jovens. Contratado no final de 2002, ele foi o treinador da Seleção Brasileira sub-23 com a missão de tentar conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Gomes, no entanto, não obteve sucesso e não conseguiu sequer a classificação às Olimpíadas.

Nesta terça-feira à tarde, Ricardo Gomes comandará o seu primeiro treinamento no São Paulo, no CT da Barra Funda. Depois do trabalho, o treinador será apresentado e concederá entrevista coletiva. A sua reestreia no comando do time será no próximo domingo, contra o Internacional, em Porto Alegre.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*