Comissão traça planejamento para reta final

Preocupado com a desgastante e intensa maratona de jogos na temporada, o técnico Muricy Ramalho pretende poupar os titulares no confronto deste final de semana, no Rio de Janeiro, contra o Fluminense. E de acordo com o preparador físico Zé Mário, que já traçou uma programação especial para os últimos compromissos da equipe no ano, os jogadores farão um trabalho de prevenção até a partida contra a Ponte Preta, na próxima quarta-feira (20), pela semifinal da Copa Sul-Americana de 2013.

“A preparação física, nesse momento, é de manter as capacidades que foram adquiridas até aqui. É mais um processo de manutenção mesmo. E nos trabalhos com bola que o Muricy irá desenvolver, seja técnico ou tático, a parte física já será aprimorada”, avaliou o membro da comissão técnica, que elogiou a iniciativa do comandante.

“Será um tempo bom para recuperar os atletas e fazer os ajustes. Não vamos aumentar a carga de treino e, sim, fazer a manutenção. Acredito que esse planejamento do treinador é o ideal, porque o desgaste tem sido grande nos últimos jogos”, completou Zé Mário. Conciliando as disputas da competição nacional e da reta final do torneio continental, o Tricolor segue firme na busca por uma vaga na Libertadores da América de 2014.

Restando apenas mais quatro jogos para o fim do Brasileiro, o clube não corre mais nenhum risco de rebaixamento. Com 37 pontos, mas apenas nove vitórias, o Vasco (17º colocado) não ultrapassa mais o Tricolor, que detém 14 triunfos (primeiro critério de desempate). Neste domingo (17), no Maracanã, o São Paulo terá pela frente um adversário que luta para se distanciar dos últimos lugares.

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*