Com vaga e jejum em jogo, Corinthians recebe São Paulo no Pacaembu

Em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Paulista, o Corinthians recebe o São Paulo na tarde deste domingo, às 16h, no Estádio do Pacaembu. Enquanto o Alvinegro entra em campo lutando por uma vaga na próxima fase do torneio, o Tricolor, já classificado para o mata-mata, visita seu arquirrival buscando encerrar um incômodo jejum de mais de um ano sem vencer clássicos estaduais.

Com 20 pontos ganhos, o Corinthians ocupa a terceira posição do Grupo B. A equipe está dois pontos atrás do segundo colocado Ituano, e oito do líder Botafogo. Ambos os adversários já jogaram na rodada. Faltando três partidas para o término da primeira fase do Paulistão, o Timão entra na zona de classificação às quartas-de-final caso vença o Majestoso.

O São Paulo, por sua vez, já está garantido nas quartas-de-final do Paulistão, liderando o Grupo A com 21 pontos, três a mais do que o segundo colocado Penapolense. Assim, o objetivo do Tricolor no clássico deste domingo é voltar a vencer um clássico estadual. Desde dezembro de 2012, quando bateu justamente o Corinthians pelo Brasileirão, o time do Morumbi não triunfa contra arquirrivais. Foram sete derrotas e cinco empates neste intervalo de tempo.

ESCALAÇÕES

Mano Menezes terá praticamente o time todo à disposição para o Majestoso. O único desfalque é o meia Jadson, já que as diretorias de Corinthians e São Paulo fizeram acordo de que o camisa 10 não poderia jogar contra seu ex-clube até o fim desta temporada. Guerrero e Romarinho se recuperaram de suas lesões e foram relacionados para o duelo.

Assim, o Timão deverá entrar em campo com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Bruno Henrique e Guilherme; Romarinho, Luciano e Guerrero.

Muricy Ramalho também não terá grandes problemas para escalar sua equipe. Apenas o volante Denílson não poderá jogar, já que está se recuperando de uma contratura muscular. O colombiando Pabon, que era dúvida devido a dores musculares, foi relacionado e deverá ser titular no ataque tricolor.

Portanto, segundo treinos realizados nos últimos dias, o Tricolor subirá ao gramado do Pacaembu com: Rogério Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon e Ganso; Pabon, Osvaldo e Luis Fabiano.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X SÃO PAULO

Local: Estádio do Pacaembu (SP)

Data/Hora: 9 de março de 2014, às 16hÁrbitro: Luiz Flavio de Oliveira

Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Anderson Jose de Moraes Coelho

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Uendel; Ralf, Bruno Henrique e Guilherme; Romarinho, Luciano e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon e Ganso; Pabon, Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*