Com trabalho e alegria, jogadores do São Paulo aumentam união

A manhã deste sábado não foi generosa para os jogadores do São Paulo, que foram obrigados a participar de testes de resistência sob o forte calor da cidade de Cotia e ainda ficaram uma hora correndo ao redor dos campos no Centro de Formação de Atletas. Em preparação para as competições que disputa em 2013, o grupo aproveita o refúgio, em local afastado da capital paulista, para idealizar as missões do ano novo e estreitar alguns laços de amizade.

Durante a corrida leve deste sábado, enquanto passava em frente ao local em que ficaram os jornalistas, o atacante Luis Fabiano fez uma brincadeira sobre as metas do São Paulo em 2013: “Só não pode perder a Recopa, porque perder para o Corinthians, já viu”. Aos risos, o camisa 9 imediatamente ouviu a resposta do zagueiro Rhodolfo, que o acompanha na atividade: “Tem que ganhar Libertadores, Mundial e Recopa, pronto”.

A primeira competição do Tricolor em 2013 é o Campeonato Paulista, que tem início no próximo dia 19 de janeiro, em partida contra o Mirassol, no Morumbi. Quatro dias depois, o time volta a campo para encarar o Bolívar, seu adversário na primeira fase da Copa Libertadores – este sim o grande objetivo da temporada e que pode dar vaga no Mundial de Clubes. Além de todos estes torneios, o São Paulo joga a Copa Suruga, o Campeonato Brasileiro, a Copa Sul-americana e a Recopa.

Nesta última competição, com datas ainda indefinidas pela Conmebol, o time de Luis Fabiano vai encarar o Corinthians, já que a Recopa opõe os campeões da Sul-americana e da Libertadoresdo ano anterior, geralmente em setembro ou outubro. Com dois confrontos certos na Recopa, um no Paulista e dois no Brasileiro, o São Paulo pode chegar a enfrentar o rival alvinegro em mais oportunidades, dependendo da campanha dos clubes no Estadual e em possíveis encontros na Libertadores e na Sul-americana.

Fernando Dantas/Gazeta Press

O time do São Paulo aproveita a primeira quinzena de janeiro para se preparar e pensar no ano de 2013

 

2013 com novas amizades – Enganou-se quem pensava que Luis Fabiano fosse ficar mais isolado após a saída definitiva do amigo Lucas para o Paris Saint-Germain, da França. Neste sábado, foi possível observar que o camisa 9 do Tricolor é o principal anfitrião do zagueiro Lúcio em Cotia. Os dois têm em comum experiências na Seleção Brasileira, inclusive na Copa do Mundo de 2010, e no futebol europeu. O Fabuloso vestiu as camisas de Rennes, Porto e Sevilla, enquanto Lúcio atuou por Bayer Leverkusen, Bayern de Munique, Inter de Milão e Juventus.

Também estiveram acompanhados nas atividades os laterais esquerdos Cortez e Thiago Carleto, concorrentes em 2013, mas que mostraram bom entrosamento nas brincadeiras, além de Ganso e Osvaldo, que chegaram a se encontrar nas férias, em Fortaleza, e mantiveram a sintonia. O recém-contratado Aloísio também já encontrou sua companhia: o meia Maicon, com quem atuou junto no Figueirense, em 2011.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*