Com suspensão de Wellington, Muricy pensa em Rodrigo Caio no meio

A estreia de Roger Carvalho deu ao técnico Muricy Ramalho mais uma opção na defesa e pode resultar em mudanças no meio-campo. A partir de agora, o treinador cogita recolocar o volante Rodrigo Caio em sua posição de origem, deixando de ser improvisado na zaga.

O retorno do garoto à função de volante pode ser feito já na próxima rodada, diante do São Bernardo, na quinta-feira, já que Wellington recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 0 a 0 contra a Portuguesa, na noite de sábado.

“É uma alternativa boa, porque ele é mais volante do que zagueiro. Mas claro que o jogador tem de saber que, se jogar naquela posição, precisa ser com a mesma atitude da zaga. Penso realmente em utilizá-lo como volante ao lado do Souza, agora com a suspensão do Wellington”, comentou.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Rodrigo Caio, que vinha jogando improvisado na zaga, pode voltar ao meio-campo na próxima rodada

Rodrigo Caio vem desde o ano passado jogando como zagueiro, pois Muricy não demonstrava tanta confiança em outros jogadores da posição. Já Roger Carvalho fez sua estreia justamente na partida contra a Lusa, depois de ter ficado em recuperação de lesão desde agosto de 2013, o que faz o técnico ter cautela em sua análise.

 

“É difícil falar individualmente, porque foi muito pouco para ter uma opinião, pelo tempo que ele ficou parado. Precisa de mais tempo para ser avaliado, senão seria uma coisa injusta. Teve momentos bons no jogo, mas sentiu a falta de ritmo e, às vezes, passou do ponto. Vou ter um pouco de paciência com o jogador”, ponderou.

Na próxima rodada, além do retorno de Rodrigo Caio, Muricy também terá de volta o lateral esquerdo Alvaro Pereira, que cumpriu suspensão automática contra a Lusa, cedendo sua vaga a Reinaldo.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Com suspensão de Wellington, Muricy pensa em Rodrigo Caio no meio

  1. O Rodrigo Caio é muito bom jogador e tem que jogar na sua posição de origem, que é o meio campo. Fará uma excelente dupla com Souza.

    Infelizmente por falta de opções no time, ele estava sendo queimado jogando na zaga. Uma pena para um jovem promissor no começo de carreira.

    Wellington e Denilson merecem no máximo um lugar no banco de reservas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*