Com situação de volantes definida, São Paulo mira substituto de Kaká

Enquanto os jogadores do São Paulo lutam pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, e consequentemente uma vaga na Copa Libertadores da América, a diretoria já pensa em 2015. E os principais objetivos já foram traçados por Muricy Ramalho: manter a base sólida que o time vem construindo e encontrar um substituto de peso para Kaká.

A primeira das tarefas vem sendo cumprida com sucesso até o momento. Na última sexta-feira, a diretoria renovou o contrato do volante Hudson, que ficaria apenas até dezembro deste ano, por mais três temporadas. Na última segunda-feira, foi a vez do caso de Souza ser solucionado. Os dirigentes entraram em acordo com o Grêmio e contrataram o camisa 5 em definitivo até dezembro de 2017.

– Ter o Souza por empréstimo já foi uma grande contratação. Assinar agora em definitivo é uma conquista para o clube. Manter atletas que atendem nossa expectativa é uma boa forma de qualificar o elenco, especialmente por já conhecermos o caráter e o futebol.  Junto com o Hudson, já é o resultado concreto do planejamento para 2015 – disse o gerente-executivo Gustavo Oliveira.

A segunda – e mais complexa – tarefa também já está em andamento, mas de maneira mais silenciosa. Diretoria e comissão técnica têm observado o mercado mundial atrás de uma peça que possa suprir a ausência de Kaká, que tem o empréstimo com o Orlando City (EUA) encerrado em dezembro. Especular nomes é algo fora de cogitação.

– É claro que queremos alguém à altura do Kaká, mas é complicado. É difícil, mas estamos atentos e sabemos que precisamos achar alguém próximo a ele. E não podemos falar mais nada de planejamento. Não é segredo que procuramos um substituto para o Kaká. Estamos atentos ao mercado, mas o objetivo principal continua sendo a conquista do título brasileiro. Acredito nos jogadores do São Paulo – afirmou o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*