Com semana cheia, São Paulo fecha o dia apenas com trabalho físico

Depois do susto com o lateral Douglas, que chegou a desmaiar em campo no treinamento da manhã, as atividades da tarde desta terça-feira no CT da Barra Funda foram bem mais tranquilas. Com bastante tempo para trabalhar com o seu elenco, pois não tem compromissos no meio desta semana, Muricy Ramalho delegou as tarefas aos preparadores físicos do São Paulo, que se limitaram a exercícios de fortalecimento muscular para os atletas.

Preocupada com o desgaste dos jogadores nesta reta final do Campeonato Paulista, a comissão técnica do São Paulo preferiu fazer apenas atividades físicas e não levar os seus atletas aos trabalhos com bola. Além da sequência de jogos, o Tricolor também passou por um compromisso delicado no último domingo, quando teve que encarar um gramado bastante encharcado diante do Ituano, no Morumbi.

Sendo assim, os preparadores fizeram um treino de fortalecimento, dividindo o elenco são-paulino em dois grupos. Enquanto o primeiro, sob a supervisão de Zé Mário, trabalhou em volta da piscina, fazendo exercícios funcionais, com bola, corda e cama elástica, o outro esteve sob os cuidados de Sérgio Rocha, que comandou atividades aeróbias no REFFIS.

Para aproveitar todo o tempo possível nesta semana sem compromissos, a comissão técnica do São Paulo vai novamente realizar atividades em dois períodos nesta quarta-feira. Nos treinamentos seguintes, Muricy Ramalho já deve começar a esboçar sua equipe para encarar o Botafogo, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, no próximo domingo.

Com a liderança do grupo garantida, o São Paulo deve poupar os seus jogadores titulares no compromisso em Ribeirão Preto, já que, independente do resultado, vai encarar o Penapolense, no Morumbi, pelas quartas de final. A ideia de Muricy Ramalho, portanto, é testar jogadores que não vêm sendo aproveitados com regularidade diante do Botafogo.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*