Com retorno de Perri, Lucas Paes vai jogar na 3ª divisão portuguesa

Lucas Perri voltou a trabalhar normalmente como um dos goleiros do São Paulo desde que o Crystal Palace preferiu não exercer a sua opção de compra. Mas, o retorno do jogador revelado pelas categorias de base do Tricolor fez com que a diretoria tivesse de abrir mão de outro goleiro do elenco profissional: Lucas Paes.

Promovido ao profissional depois da ida de Lucas Perri ao futebol inglês, Lucas Paes era o 4º goleiro de Cuca. Tiago Volpi, Jean e Denis Junior eram as outras opções do treinador do São Paulo. Sem espaço no time profissional, ele viu a ida para o Louletano, da Terceira Divisão portuguesa, como uma boa oportunidade de mostrar seu futebol.

No ano passado, Lucas Paes esteve próximo de defender o Toronto FC, da Major League Soccer, principal campeonato de futebol dos EUA, embora a equipe seja do Canadá, entretanto, após a realização de exames médicos, foi constatada uma alteração cardiológica no jovem goleiro, motivo suficiente para os canadenses desistirem de contratá-lo. O São Paulo sabe do problema, que não impede o atleta de jogar futebol, apenas o força a ter um acompanhamento médico mais rigoroso.

O contrato de Lucas Paes com o São Paulo é válido somente até o fim deste ano. Entretanto, a diretoria não descarta renovar com o goleiro até junho de 2020 para que ele possa disputar uma temporada completa com o Louletano. Desta forma, haveria uma cláusula de renovação de vínculo do atleta com o Tricolor para o clube ter como lucrar com um possível interesse de clubes estrangeiros no atleta.

Lucas Paes não é o primeiro atleta revelado pelo São Paulo a ser emprestado ao Louletano. Na última temporada, nada mais, nada menos que três crias de Cotia também foram para a equipe da cidade de Loulé: Banguelê, Pedro Augusto e Geovane.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*