Com ‘reforços’ de casa, São Paulo inicia busca pelo título do Paulistão

O São Paulo começa a temporada 2014 com o objetivo de apagar a péssima impressão deixada no ano passado, quando passou bem longe das conquistas e ainda correu sério risco de rebaixamento no Brasileirão.

Até o momento somente o lateral-direito Luis Ricardo foi contratado, mas os maiores “reforços” foram as renovações de Rogério Ceni e também de Muricy Ramalho.

 

O capitão, próximo dos 41 anos de idade, se prepara para mais uma temporada à frente da meta e desta vez espera levantar ao menos um troféu nesta que pode ser a despedida como atleta profissional. E foi justamente Ceni quem levantou a última taça do Paulistão, há nove anos. De lá para cá o Tricolor apenas acompanhou os rivais se revezarem como campeões estaduais.

No banco, Muricy tem a oportunidade de iniciar um trabalho após salvar o clube. Da última vez em que ele começou o planejamento desde o início alavancou três títulos nacionais seguidos. Agora, tem nova chance e o primeiro desafio é o Paulistão, vencido por ele duas vezes nos últimos três anos.

Além do treinador, Paulo Henrique Ganso é o atleta do elenco que mais ganhou o torneio recentemente. Foi tri entre 2010 e 2012 e no elenco tricolor é protagonista na tentativa de acabar com o jejum. A situação do meia é diferente daquela enfrentada no Estadual do ano passado, quando não conseguiu render o esperado e chegou até a ocupar o banco de reservas.

Com apenas uma cara nova, mas com velhos conhecidos. É assim a versão 2014 do São Paulo.

Em 2013

Na última temporada o São Paulo terminou a primeira fase com a melhor campanha e nas quartas de final superou em casa o Penapolense por 1 a 0 em jogo que marcou a utilização do uniforme vermelho. Na fase seguinte empatou sem gols contra o Corinthians, novamente no Morumbi, e acabou eliminado na disputa por pênaltis. Ganso e Fabuloso desperdiçaram.

A última vez

O São Paulo é o grande que está há mais tempo sem faturar o Campeonato Paulista. O último título aconteceu em 2005 sob o comando de Emerson Leão. Na ocasião, a disputa era por pontos corridos e o Tricolor sobrou, tanto que sagrou-se campeão na 17º rodada após empatar sem gols contra o Santos. Em 19 jogos foram 45 pontos ganhos, oito a mais que o vice Corinthians.
Fonte: Lance

Um comentário em “Com ‘reforços’ de casa, São Paulo inicia busca pelo título do Paulistão

  1. Mais um ano difícil.
    Essa diretoria é uma piada. Tudo bem que o mercado está ruim, falta dinheiro de patrocinadores (devido a copa), etc. Mas tem muitos jogadores bons na América do Sul. Chile e Argentina tem muitos jogadores bons que podem vir por pouco dinheiro. Mas, não sei se esta diretoria consegue pensar nisso.
    Time sem lateral esquerdo, sem volante e sem ataque……Segundona do Paulistinha?!?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*