Com professores Ceni e Beale em ação, São Paulo faz 6º treino nos EUA

Troca de passes rápidas e duelos de duplas em campo reduzido. Os 30 minutos de treino do São Paulo aos quais os jornalistas tiveram acesso nesta terça-feira, em Bradenton, palco da pré-temporada nos Estados Unidos, antes da estreia no Torneio da Flórida, mostraram a dupla Rogério Ceni e Michael Beale cada vez mais participativa em campo. O técnico e o auxiliar dividiram a parte inicial em duas atividades, que contaram com a presença de 26 dos 28 jogadores que estão em solo americano.

Na primeira etapa, os jogadores foram divididos em duplas. Eles tinham de dar um toque na bala com o pé esquerdo e um com o pé direito. Só que antes da atividade começar, Ceni e Beale mostraram na prática o que queriam. E, quando os jogadores começaram, a dupla se alternava nas instruções. A cada 30 segundos, Ceni apitava e a dupla era trocada.

Na sequência, também em duplas, os atletas começaram a se enfrentar em campo reduzido. Ceni pedia drible, velocidade e finalizações alternadas com os dois pés. Quando uma dupla recuperava a bola, ela iniciava o contra-ataque e tinha no máximo dez segundos para chutar ao gol adversário.

Nessa atividade, destaque para o zagueiro Breno, que mostrou estar com muito apetite. Fez desarmes e até marcou um gol, sendo aplaudido pelos companheiros.

Os meias Cícero e Cueva não participaram dessa atividade, já que ainda precisam trabalhar a parte física para alcançar os companheiros. Eles foram a campo, mas só puderam matar a saudade da bola no finalzinho.

Nesta quarta-feira, o clube treinará na parte da manhã aqui em Bradenton. Na quinta-feira, será realizado um jogo treino contra um adversário não divulgado pelo clube paulista. No domingo, o rival será o Boca Ratón, em jogo que também será realizado no IMG Academy. A estreia no torneio da Florida está marcada para o dia 19, contra o vencedor de River Plate (ARG) e Millonarios (COL).

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*