Com possibilidade de casa cheia, São Paulo volta ao Café pela quinta vez

Com expectativa de casa cheia, o São Paulo volta a jogar no Estádio do Café, em Londrina, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o PSTC, pela segunda fase da Copa do Brasil. Até o começo da tarde desta segunda-feira, 8,5 mil ingressos foram vendidos para a partida. A carga total de ingressos é de 28 mil, segundo a assessoria de imprensa do time paranaense.

O jogo marca o retorno do Tricolor à cidade paranaense após quase quatro anos. A última partida  foi em maio de 2013, quando venceu o Londrina por 2 a 1, em amistoso . O time fez ainda outros três jogos no Café, com uma vitória, um empate e uma derrota.

Do time então comandado por Ney Franco, em 2013, apenas três jogadores continuam no elenco do São Paulo: o goleiro Dênis, o zagueiro Rodrigo Caio e o volante Wellington. Agora treinador da equipe e ainda goleiro na época, Rogério Ceni estava machucado e ficou de fora

A partida comemorava a conquista do Londrina, campeão do interior do Paranaense em 2013. O Tubarão tinha na equipe os então desconhecidos goleiro Danilo, vítima no voo da Chapecoense, o lateral-esquerdo Wendell, do Bayer Leverkusen, e o volante Bruno Henrique, ex-Corinthians e agora no Palermo-ITA.

Luís Fabiano abriu o placar para o São Paulo aos 18 minutos do primeiro tempo, aproveitando cruzamento de Carleto. Com o time todo modificado no intervalo, o Tricolor ampliou aos 10 minutos do segundo tempo com o meia Roni, em um belo chute da entrada da área. O Londrina diminuiu quatro minutos depois, com o atacante Neílson, após cobrança de falta de Bruno Henrique.

Luis Fabiano jogo São Paulo e Londrina (Foto: Agência Estado)Luis Fabiano disputa com Germano: atacante fez um dos gols da vitória do São Paulo, em 2013 (Foto: Agência Estado)

Mais três jogos

O São Paulo fez outros três jogos no Estádio do Café. O primeiro foi em 1976, também contra o Londrina, válido pela primeira fase do Campeonato Brasileiro. Os times ficaram no empate por 0 a 0. O Tricolor tinha na equipe grandes nomes, como o goleiro Waldir Perez, o lateral Nelsinho Baptista, os meias Muricy Ramalho, Pedro Rocha e Chicão, e o atacante Serginho Chulapa.

O Tricolor voltou ao Estádio do Café em 1984 para a disputa do Torneio Cinquentenário de Londrina. O São Paulo perdeu para o Palmeiras, por 2 a 0, e depois goleou o extinto Café Futebol Clube, por 7 a 1. Os gols foram marcados por Agnaldo (três), Paulo César (dois), Darío Pereyra e Pianelli.

londrina x paraná clube estádio do café (Foto: reprodução/Sportv)Estádio do Café vai receber a partida entre PSTC e São Paulo, pela Copa do Brasil (Foto: Reprodução/Sportv)

Vale vaga

O Estádio do Café foi escolhido pelo PSTC para enviar a partida pela Copa do Brasil. Com problemas em laudos para jogar em casa, no estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, a diretoria do time paranaense iria mandar o jogo na Arena Pantanal, em Cuiabá, mas o estádio foi vetado pela CBF.

Com o novo regulamento da Copa do Brasil, quem vencer avança na competição. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

O PSTC garantiu a vaga na segunda fase após vencer o Ypiranga-RS, por 2 a 1, no estádio Ubirajara Medeiros. O São Paulo avançou na competição ao bater o Moto Club, por 1 a 0, no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão. Quem avançar pega o vencedor de ABC-RN e Audax-SP, que jogam também na quarta-feira.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*