Com porte físico que impressiona, Diego se inspira em Lúcio

Diego é mais uma das apostas do São Paulo após a lista de afastamento divulgada pelo clube com sete nomes. O zagueiro subiu para atuar entre os profissionais após jogar menos de um ano na base do time e impressiona seus treinadores e a comissão técnica de Ney Franco pelo seu porte físico.

Com 1,85m e 79kg, ele mostra velocidade e força na hora de desarmar adversários e também até de armar contra-ataques. Não é à toa que ele se inspira em nomes como Lúcio, atual titular da equipe do Morumbi.

“Nem acreditei no momento em que fui avisado disso. É algo incrível ter chegado ao time principal com esse pouco tempo de São Paulo. Acredito que isso foi fruto do meu trabalho e dedicação aqui na base do Tricolor”, disse o jogador, que completou.

“Ainda não tive muito contato com os jogadores do time profissional nessa primeira semana, só dentro de campo, mas vou ficar atento a tudo o que for possível para pegar essa experiência com eles. É uma oportunidade muito boa pra minha carreira e quero aproveitar”.

Outro destaque que chama atenção de quem já o treinou é a calma dentro de campo e a experiência que o atleta mostra nas horas mais difíceis. Essa é a definição de Sérgio Baresi, que dirigiu o atleta na Copa do Brasil Sub-20.

“O Diego é um zagueiro experiente para a idade que tem, você olha pra ele e tem sempre a impressão de  que ele está calmo, mas está esperando o momento de mostrar o vigor físico e a força explosiva. Tecnicamente é um atleta que verticaliza muito bem o jogo, e é muito engraçado com o grupo, o que o torna muito querido”, analisou o treinador.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*