Com Corinthians pela frente, São Paulo tenta esquecer Libertadores

Os jogadores do São Paulo lutam para conter a ansiedade antes da primeira “decisão” na Taça Libertadores. A mais de uma semana do duelo contra o Strongest, na Bolívia, pela penúltima rodada da fase de grupos, os atletas querem manter o foco nos próximos dois jogos do Campeonato Paulista.

Líder e com uma partida a menos que os adversários (diante do União Barbarense), a equipe dirigida pelo técnico Ney Franco enfrenta o Paulista, quarta-feira, às 22h, em Jundiaí, e faz o clássico contra o Corinthians, domingo, às 16h, no Morumbi.

– São jogos difíceis e temos de vencê-los para chegar com moral (à Bolívia). Nós ainda teremos um pouco de cobrança até o jogo da Libertadores, mas vencer agora vai nos dar tranquilidade – afirmou o meia Maicon.

Depois da derrota para o Arsenal, na Argentina, o Tricolor vem utilizando as partidas do estadual para encontrar uma nova formação. Por enquanto, os resultados são positivos. O time venceu Oeste (3 a 2), São Bernardo (2 a 1) e Bragantino (2 a 0), chegando aos 32 pontos e ficando muito próximo da classificação para as quartas de final.

Ney Franco, porém, ainda não se posicionou sobre qual escalação utilizará nas duas rodadas. Como o clássico diante do Corinthians está marcado para apenas quatro dias antes do duelo na Bolívia, há a possibilidade de poupar alguns titulares mais desgastados.

– É o jogo mais importante da temporada, mas primeiro vamos pensar na quarta e no domingo. Estamos tranquilos para conseguir bons resultados – disse o atacante Wallyson.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*