Com novo esquema, Ney destaca maior equilíbrio do São Paulo

Em 13 rodadas, dez vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Com 32 pontos, o São Paulo está praticamente classificado à segunda fase do Campeonato Paulista. Após o triunfo por 2 a 0 sobre o Bragantino, neste sábado, no Morumbi, o técnico Ney Franco elogiou a consistência da equipe na competição e a melhora de rendimento

– Estamos tendo eficiência e a equipe está produzindo mais. Não fizemos jogos brilhantes, mas estamos com equilíbrio com e sem a posse de bola. Tínhamos bastante isso no ano passado e voltamos a ter contra o São Bernardo e no segundo tempo diante do Bragantino – afirmou.

Nos últimos confrontos, aliás, o São Paulo passou a atuar no esquema 4-4-2 e não no 4-2-3-1 ou no 3-5-2, utilizados anteriormente. A novidade na escalação foi o meia Maicon, posicionado como um segundo volante, enquanto Denilson foi recuado para mais perto dos zagueiros.

– Tivemos um índice maior de acertos de passes. Sem a bola, todos estão envolvidos na marcação. Hoje, o Ganso roubou muitas bolas. Não pedimos para tomar cartão, mas ajudou – disse.

O São Paulo volta a jogar pelo estadual na próxima quarta-feira. O Tricolor enfrenta o Paulista, às 22h, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. No domingo, faz o clássico contra o Corinthians, às 16h, no Morumbi.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*