Com mudança, Osvaldo tenta provar que pode jogar em outra função

Enquanto Muricy Ramalho lamenta os desfalques no elenco, alguns jogadores vislumbram uma nova chance no São Paulo. É o caso do atacante Osvaldo. Titular no início do ano, o jogador perdeu espaço com a boa fase do quarteto formado por Ganso, Kaká, Pato e Alan Kardec. Neste domingo, contra o Figueirense, ele espera uma chance para mostrar que pode voltar a ser titular.

Muricy abandonou o esquema 4-2-3-1 usado desde o início do ano. Osvaldo era o ponta-esquerda daquela formação e acabou indo para o banco de reservas com a alteração. Com Luis Fabiano lesionado, Pato tem a missão de se movimentar pelos lados e abrir espaços para os outros três.

– Eu sempre joguei como segundo atacante. Passei a atuar mais aberto depois da chegada do Ney Franco, mas foi jogando mais centralizado e com liberdade de movimentação que me destaquei no Ceará – lembrou Osvaldo, contratado pelo Tricolor após brilhar no Vozão.

Com a suspensão de Pato pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Muricy Ramalho ainda deixou aberta a escalação no setor ofensivo. Osvaldo disputa a vaga com Ademilson, que teve uma atuação bastante ruim diante do Criciúma, pela Copa Sul-Americana. Kardec, preservado naquele jogo, retorna.

– Estou à disposição e completamente à vontade para exercer essa função novamente caso o professor Muricy ache necessário. O importante mesmo para mim é estar em campo e poder ajudar o São Paulo – ressaltou o jogador.

Apesar de ter perdido a vaga, Osvaldo ainda é o terceiro colocado em número de assistências no Brasileirão. Foram seis passes para gols. Éverton Ribeiro, do Cruzeiro, lidera com oito, seguido por Ganso, com sete.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Com mudança, Osvaldo tenta provar que pode jogar em outra função

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*