Com medo de lesão, Luis Fabiano é monitorado antes de jogar

Apesar de Luis Fabiano não ter apresentado nenhum problema físico durante a pré-temporada e nem após as duas primeiras rodadas do Paulistão, a comissão técnica do São Paulo está receosa. O veterano é monitorado constantemente com um exame para detectar se existe a chance de alguma lesão.

A ideia era evitar uma sequência de jogos do Fabuloso neste início ano. Mas, como ele não tem reserva depois das saídas de Aloísio e Welliton, o jeito é escalar o centroavante, confirmado no jogo contra o Oeste, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no Morumbi.

– É perigoso porque o histórico dele mostra isso. Temos de olhar com carinho e conversar com os departamentos físicos, fisiológico. Temos de tomar cuidado. O ideal seria dar uma parada para ele treinar. Essa sequência é perigosa. Se os exames mostrarem que ele pode ter uma contusão séria, nós vamos tirar – comentou o técnico Muricy Ramalho.

O atacante de 33 anos teve um ano de 2013 recheado de problemas físicos. Por conta disso, ele chegou a perder a posição de titular para Aloísio, que foi para o futebol chinês. A diretoria do São Paulo tem encontrado muita dificuldade para contratar um homem de frente. O clube fracassou nas tentativas de fechar com Nilmar, Rafael Sobis e Vargas. Outro nome na lista é o colombiano Dorlan Pabón, do espanhol Valencia.

No atual elenco, Muricy tem para o setor ofensivo, além de Luis Fabiano, apenas Osvaldo, Ademilson e o jovem Ewandro, de 17 anos, que acabou de ser promovido ao time principal.

– Nós temos muitos jogadores de lado e centralizado não tem ninguém. Então, nós vamos apostar em uma sequência do Luis Fabiano.

Caso não seja contratado um centroavante para ser sombra do Fabuloso, Muricy pode acabar abrindo mão do esquema com três atacantes. Principalmente, quando o camisa 9 tiver de descansar por precaução.

– Dá até para variar, mas é o esquema que se joga no mundo todo. Não temos esses jogadores de lado no ataque, mas estamos insistindo muito neles. Temos de usar o que temos de melhor no elenco e o que temos agora é isso aí.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Com medo de lesão, Luis Fabiano é monitorado antes de jogar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*