Com Joao Rojas, São Paulo atingi limite de estrangeiros

Com a contratação do equatoriano Joao Rojas, anunciada na última sexta-feira, o São Paulo passou a ter em seu elenco cinco jogadores estrangeiros. Este é o limite permitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a composição da lista de relacionados para cada jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Caso esse limite seja extrapolado, o técnico Diego Aguirre será obrigado a cortar um estrangeiro por partida. No plantel tricolor, além de Rojas, o também equatoriano Arboleda, o peruano Cueva, o colombiano Tréllez e o uruguaio Gonzalo Carneiro formam o quinto de atletas oriundos do exterior.

Esse número, porém, pode aumentar, já que o clube do Morumbi está no mercado atrás de reforços para o restante da temporada. A comissão técnica e a diretoria veem a necessidade de contratar mais um volante que atue aberto, um atacante que saiba jogar pelas beiradas e um lateral direito. Um deles pode vir de fora do País.

A situação não seria inédita no clube. No segundo semestre de 2017, seis atletas do grupo são-paulino eram estrangeiros: os argentinos Buffarini, Lucas Pratto e Jonatan Gomez, o uruguaio Diego Lugano, além de Arboleda e Cueva.

Na ocasião, em sua última temporada como jogador, Lugano acabou sendo prejudicado pelo excesso de estrangeiros no elenco. Dorival Júnior, então técnico do São Paulo, optava quase sempre por cortar o ex-zagueiro, que participou de apenas cinco partidas do Brasileirão 2017.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*