Com futuro indefinido, Lucão fará recuperação no São Paulo

Mesmo que sem vestir a camisa para disputar uma partida oficial, Lucão deve voltar ao São Paulo. A ideia do é zagueiro utilizar as instalações do clube para fazer o trabalho de recuperação física. O defensor tenta aprimorar o condicionamento após problema de cartilagem no joelho esquerdo. Com a estrutura do Reffis, o Tricolor já ajudou outros jogadores em sua história, como Ricardo Oliveira e Luís Fabiano, que estavam na mesma condição.

Lucão, no entanto, ainda não sabe qual clube deve defender neste segundo semestre. O zagueiro estava emprestado ao Estoril, de Portugal, desde o ano passado. Porém, a equipe estrangeira não teve um bom desempenho na temporada e preferiu não enovar com o defensor

O jogador tem vínculo com o São Paulo até junho de 2019. Mas, em um primeiro momento, o técnico Diego Aguirre não deve chamar Lucão para fazer parte dos planos do Tricolor nesta temporada. No momento, o treinador uruguaio conta com Anderson Martins, Bruno Alves, Arboleda e Rodrigo Caio, sendo a zaga um dos setores mais bem servidos no Morumbi.

Considerado uma das principais promessas das categorias de base do São Paulo nos anos, Lucão foi promovido ao profissional em 2013. Apesar de ser elogiado por quase todos dentro do clube, ele virou alvo de críticas depois de falhas, principalmente no clássico com o Corinthians, em 2015. Já na última temporada, quando Rogério Ceni era o treinador, ele errou em partida com o Atlético-MG e, na saída do campo, declarou que a torcida ficaria “feliz” com a sua saída. A entrevista não foi bem recebida, e o jogador teve de treinar afastado do restante da equipe até ser emprestado.

Antes de fechar com o Estoril, ele recebeu ofertas do GIl Vicente, também de Portugal, e do Atlético-PR. O empresário do defensor, Jeferson Silva, vai analisar propostas nos próximos dias para definir qual clube o jogador vai defender neste segundo semestre.

 

Fonte: Uol

10 comentários em “Com futuro indefinido, Lucão fará recuperação no São Paulo

  1. Lucão é má influência para o elenco. A ruindade passará por osmose. Pelo bem do tricolor, não deixem ele se aproximar do Arboleda e do Bruno Alves.

  2. Uma sugestão para o Aguirre, tenta o Lucão como lateral direito, melhor que trazer qualquer tranqueira, se der certo ja é de casa.

  3. Concordo, acho que na vida existem momentos em que precisamos fazer algo diferente do que não vem dando certo.
    Lucão é um mistério, atleta juvenil altamente elogiado, integrante de seleções de base…..e infelizmente não se encontrou quando subiu para o profissional.
    Já tive exemplos de funcionários que foram recuperados em outros setores e se tornaram altamente produtivos, quem sabe se o Lucão jogar em outra posição consiga render melhor, afinal temos até um medíocre Edimar no elenco.
    Eu daria uma chance ao garoto desde que se dispusesse a jogar em outra posição, até porque na zaga ele não terá chance alguma.

  4. Há momento na vida que, pra continuar, precisamos nos reinventar. Este é um momento para o Lucão. Na zaga não dá mais pra ele, principalmente no S.Paulo. Nunca gostei de seu futebol e quando seu tio começou com lero-lero na hora da renovação de seu contrato, apoiei a não renovação como forma, até, de punição para o tio (procurador?) arrogante. Muito bem, renovaram e vimos a história.
    De todos os jogos que assisti (e devo ter assistido a todos porque não perco jogo do S.Paulo) do Lucão, o melhor deles, ele fez, jogando por necessidade do momento como lateral esquerdo, sob Murici Ramalho. Acho que nunca mais tentou; mas aquele jogo ficou em minha memória e, por isso, aconselharia o atleta a tentar mudar de posição – lateral ou volante – para, quem sabe, dar a volta por cima. Intelectualmente ele é superior à grande maioria dos boleiros; é grande, forte e rápido. Tem um bom passe. Enfim, tem tudo para recomeçar…

  5. Não acho o Lucão um dos melhores zagueiros mas tb não acho que ele seja ruim a ponto do clube se desfazer do rapaz. Acho que ele foi infeliz algumas vezes assim como o tb Rodrigo Caio e tantos outros do elenco ano passado mas daí querer crucifica-lo já seria demais. Acho que o clube deveria dar mais uma chance pra ele, já demonstrou que tem talento passando inclusive por diversas categorias de base da Seleção e por que não aproveita-lo e ir introzando ele com o grupo. Daqui a pouco Rodrigo Caio pode ser vendido e ao inves de ir buscar reforços bem abaixo do Lucão, melhor seria dar nova oportunidade pra ver se ele agarra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.