Com duas semanas no Tricolor, treinador valoriza período de treinos

A semana iniciada hoje no Centro de Treinamentos da Barra Funda é diferente, já que a equipe não tem partidas nos próximos dias e só volta a jogar no dia 07 de setembro. Esse momento raro para os clubes brasileiros é visto com bons olhos pelos são-paulinos, principalmente pelo técnico Ricardo Gomes, que terá um tempo importante para trabalhar e para conhecer melhor a equipe.

“Temos agora quase dez dias de trabalho até o jogo, é bom para nos dar mais conhecimento dos jogadores. Já faz três jogos que estou aqui e agora posso começar a exigir a equipe de uma forma diferente, e acredito que essa cobrança vai conseguir melhorar o São Paulo Futebol Clube”, afirmou o treinador, que chegou ao clube há duas semanas e dirigiu o Tricolor diante de Internacional, Juventude e Coritiba.

A opinião do treinador é compartilhada por todos os são-paulinos. O auxiliar-técnico Pintado também fala sobre esse momento, e crê em uma evolução da equipe com esse trabalho intensivo. “É uma semana muito importante, depois de muito tempo conseguimos oito dias pra unir forças novamente e pra que o Ricardo possa conhecer mais todas as peças. Assim, a gente vai poder focar em bons resultados”, completou.

A semana são-paulina vai contar com pelo menos três dias de trabalhos em dois períodos, o que é difícil de se conseguir com o calendário do futebol brasileiro. Visando aproveitar esse momento da melhor forma possível, o Tricolor preparou uma agenda de treinos fortes, como explica o preparador físico José Mário Campeiz.

“Hoje, começamos com trabalhos preventivos e emendamos com treino de velocidade, salto, habilidade, ganho de força rápida, e a transferência para os trabalhos técnicos. Vamos trabalhar bastante nessa semana, e temos como objetivo aí sempre procurar cada vez mais melhorar a questão física, técnica, tática, e esses são nossos objetivos. Teremos também umas sessões mais intensas e outras como objetivo de recuperar o atleta”, finalizou.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*