Com aval da Fifa, São Paulo confirma a chegada de Buffarini

Acabou a novela: o lateral direito Julio Buffarini será jogador do São Paulo para a sequência da temporada. Nesta terça-feira, a equipe do Morumbi anunciou que recebeu o aval da Fifa para regularizar a transação junto ao San Lorenzo, da Argentina. Assim, ele se junta aos atacantes Andrés Chávez e Gilberto e ao zagueiro Douglas como novidades recentes do Tricolor.

A contratação de Buffarini foi definida na terça-feira da semana passada, minutos antes de terminar a janela de chegada de atletas do mercado internacional. No entanto, o São Paulo não conseguiu encaminhar a documentação à Fifa por meio do sistema TMS, que regulariza as negociações.

Assim, a diretoria tricolor enviou à CBF toda a documentação necessária para consumar a transferência e foi informada a Fifa deu uma resposta positiva sobre o caso. Assim, Buffarini assina um contrato de três anos com o São Paulo.

A contratação do argentino era uma das grandes metas do técnico Edgardo Bauza clube do Morumbi. Com o treinador, Buffarini foi campeão da Libertadores de 2014 com a camisa do San Lorenzo. Versátil, ele joga na lateral direita e no meio-campo.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Julio Alberto Buffarini
Data de nascimento: 18/08/1988 (27 anos)
Local de nascimento: Córdoba-ARG
Posição: lateral-direito
Altura: 1m69
Peso: 63 kg
Clubes: Talleres-ARG (2006-10), Atlético Tucumán-ARG (10-11), Ferro Carril Oeste-ARG (11-12), San Lorenzo-ARG (12-16) e São Paulo (desde 2016)
Títulos: Apertura Campeonato Argentino (2013), Libertadores da América (2014) e Supercopa Argentina (2015)

3 comentários em “Com aval da Fifa, São Paulo confirma a chegada de Buffarini

  1. Mestre Telê completaria hoje 85 anos.

    esse merece um post seu paulo pontes para lembra dessa data

    saudade suas mestre tele maior técnico do mundo e professor do guardiola .

    pra sempre soberano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*