Com Arboleda e Jucilei, Jardine comanda treino com reservas

Sem folga nem comemoração. Após os 3 a 0 aplicados contra o Novorizontino e no dia do 89º aniversário do clube, o São Paulo teve treino normal na manhã desta sexta-feira, visando o confronto contra o Santos, que acontece no domingo. Os titulares que foram a campo na noite de quinta ficaram de fora do treino tático comandado por André Jardine, mas Jucilei e Arboleda, sinalizados pelo próprio treinador como prováveis na equipe que inicia a partida contra o Peixe, participaram da atividade.

Como ficou claro desde a pré-temporada, o técnico apontou que pretende fazer um rodízio com o elenco, mas sem modificar o esquema tático da equipe. Dessa forma, Jucilei, Helinho e Aborleda estrearam no Campeonato Paulista e os dois primeiros entraram apenas no segundo tempo da última quinta. Tudo isso para estarem inteiros para o duelo contra o Santos de Sampaoli. Zagueiro e volante devem jogar no domingo, no Pacaembu, enquanto o jovem Helinho não foi confirmado, assim como Hernanes, que nem sequer estava em campo para o treino dos reservas.

Os atletas que jogaram a partida da noite de quinta-feira fizeram apenas treino regenerativo no interior da academia, já que chegaram muito tarde. O treino propriamente dito começou com os goleiros fazendo uma atividade de chute e defesa. Jean acabou sentindo a mão em uma queda para defender uma bola rasteira, mas logo após atendimento médico, recolocou as luvas e voltou para debaixo das traves. No campo ao lado, André Jardine comandou treino tático intenso entre os reservas, primeiro aquecimento e depois uma atividade de recebimento e chute ao gol. Para finalizar, o treinador ainda colocou os atletas em campo reduzido para atividade de drible e chute a gol.

Se seguir com as indicações que vem dando nas últimas entrevistas, Jardine deve escalar a equipe com a maioria dos atletas que iniciou a partida em Novo Horizonte, mas com a inserção de Arboleda no lugar de Bruno Alves e Jucilei no lugar de Liziero. Dessa forma o Tricolor pode ir a campo com Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson, Nenê, Everton, Diego Souza; Pablo. Se entrar em campo, inclusive, Jucilei completará 100 jogos com a camisa são-paulina.

O Tricolor comemora nesta sexta-feira 89 anos de existência sob a sombra de 100% de aproveitamento neste Campeonato Paulista. Foram duas partidas, uma contra o Mirassol (4×1) e outra contra o Novorizontino (3×0), com boas atuações de Nenê, Everton e Pablo, que já tem dois gols em dois jogos. Contra o Santos, a história será diferente: muitos encaram o duelo como o primeiro grande teste de Jardine na temporada.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*