Clube espera efeito suspensivo para Luis Fabiano nesta terça-feira

O departamento jurídico do São Paulo encaminhou ao Tribunal de Disciplina da Conmebol, na semana passada, não apenas recurso à punição de Luis Fabiano como também um pedido de efeito suspensivo para que ele enfrenteo The Strongest. A expectativa é de que a entidade dê resposta nesta terça-feira, a dois dias da partida na Bolívia.

“Não temos previsão de quando o recurso será julgado. Não é como no Brasil, em que o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) marca uma data. Mas esperamos ter uma resposta para o efeito suspensivo nesta terça-feira, em tempo hábil para saber se ele poderá jogar”, disse o advogado Carlos Ambiel à GE.net.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Atacante pode ir a campo caso a defesa tenha sucesso no pedido de efeito suspensivo

Multado em cinco mil dólares e suspenso de quatro jogos por “proferir graves insultos” a Wilmar Roldán, árbitro da partida de 7 de março, contra o Arsenal, Luis Fabiano ainda tem três a cumprir. Caso a Conmebol não conceda o efeito suspensivo antes do julgamento do recurso, o atacante estará automaticamente fora do importante compromisso em La Paz.

 

Como o gancho aplicado é o mínimo para ofensa a um oficial de jogo, segundo o código disciplinar da entidade, a defesa tenta enquadrar o episódio em “protesto reiterado”. Neste caso, a pena parte de um jogo de suspensão. A reportagem tentou contato com o tribunal para saber se o recurso será apreciado antes da última rodada – em 17 de abril, quando o São Paulo enfrenta o Atlético-MG, no Morumbi –, sem sucesso.

O certo é que a eventual ausência do artilheiro na quinta-feira seria muito sentida pela torcida e pelos companheiros de elenco, como Paulo Henrique Ganso. “Ele é nosso homem de referência, sabe fazer gol como ninguém”, disse o meia, elogiando, por outro lado, os possíveis substitutos do centroavante: “O Aloísio e o Ademilson também podem nos ajudar na quinta-feira”.

A comissão técnica convoca nesta terça-feira os jogadores que se concentrarão à noite no CT da Barra Funda e viajarão no dia seguinte. Para aguardar o desfecho relativo a Luis Fabiano, a lista do técnico Ney Franco pode ser divulgada pelo clube com atraso. Ou com um asterisco.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*