Clemente já treina normalmente

O lateral-esquerdo Clemente Rodríguez poderá reforçar a equipe quando a delegação são-paulina retornar ao Brasil. Nesta sexta-feira (2), o argentino foi liberado pelo REFFIS e pôde treinar normalmente, no Centro de Treinamento da Barra Funda, com os atletas que não viajaram para as disputas da Audi Cup, Eusébio Cup e Suruga.

Sob os cuidados do preparador Sérgio Rocha, Clemente e os demais jogadores treinaram debaixo do forte calor desta manhã, na capital paulista, durante duas horas. As atividades, em um dos campos do CT, começaram às 9h30 e se estenderam até 11h30. Totalmente recuperado de uma fadiga no músculo anterior da coxa esquerda, o lateral participou de todos os trabalhos. Primeiro, os atletas fizeram treinos físicos e, na sequência, uma atividade técnica com bola em campo reduzido.

“Estou recuperado e sem dor. Vou trabalhar pouco a pouco e, com o tempo, pegar mais ritmo de treino e jogo. Claro que o cansaço é normal, porque estava apenas fazendo exercícios com os fisioterapeutas. Mas, acredito que me recuperei bem e logo estarei muito melhor para ajudar o São Paulo”, afirmou o camisa 6, que não atua desde o dia 23 de julho, quando deixou o treino com um incômodo na coxa.

Já o atacante Luis Fabiano, com uma contratura na coxa direita, segue entregue aos cuidados do REFFIS. No entanto, agora o centroavante alterna trabalhos de fortalecimento com a fisioterapia no Departamento Médico do clube. Desde que se lesionou, na derrota para o Internacional, no dia 25 de julho, o camisa 9 tem treinado em dois períodos para retornar ao time de Paulo Autuori.

Carleto segue no seu processo de recuperação após sofrer uma ruptura nos ligamentos do joelho e o volante Denilson, que passou por cirurgia para correção do menisco lateral do joelho direito, ficará fora da equipe por aproximadamente mais cinco semanas. No dia seguinte após o jogo contra o gaúchos, no Morumbi, o jogador foi operado no HCor (Hospital do Coração) pelo Dr. Rene Abdalla, responsável pelo Instituto do Joelho HCor.

Fonte: Site Oficial

Um comentário em “Clemente já treina normalmente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*