Classificação do Corinthians no Paulista está nas mãos do São Paulo

Apesar da reação nas últimas rodadas (três vitórias e dois empates), o Corinthians ainda terá bastante trabalho para conseguir uma das vagas para as quartas de final do Paulistão no grupo B. O time de Parque São Jorge é apenas o terceiro colocado, e além de fazer a sua parte nas últimas quatro rodadas, terá de contar com tropeços de Botafogo-SP e Ituano, primeiros colocados da chave e melhores equipes do interior neste Estadual – junto com a Ponte Preta.

E para aumentar suas chances de classificação, o torcedor alvinegro curiosamente terá de torcer a favor de um de seus maiores rivais: o São Paulo. Isso porque a equipe de Muricy Ramalho enfrenta Ituano (no Morumbi) e Botafogo-SP (em Piracicaba) nas duas últimas rodadas da primeira fase, respectivamente, podendo assim acabar ajudando o Corinthians na busca da vaga para as quartas de final.

Fora isso, o São Paulo pode ser decisivo para o Corinthians em outro aspecto: os arquirrivais se enfrentam na 13ª rodada em jogo marcado para o estádio do Pacaembu, dia 9 de março, um domingo. Linense e Penapolense, fora de casa, e Atlético Sorocaba, no Pacaembu, são os outros compromissos corintianos nesta primeira fase do Estadual.

Hoje, o Corinthians soma 17 pontos em 11 rodadas, contra 22 do líder Botafogo-SP e 21 do vice-líder Ituano. Outra desvantagem do clube da capital é o número de vitórias e o saldo de gols: tem cinco triunfos, contra sete do Botafogo-SP e seis do Ituano, e -1 de saldo, contra 4 do Botafogo-SP e 6 do Ituano. Fatores que aumentam ainda mais a importância do São Paulo para o desejo corintiano de conquistar mais um Campeonato Paulista.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*