Clássico tem L. Fabiano e Damião em busca de última chance com Felipão

Como atacantes que já estiveram nas listas de convocados por Luiz Felipe Scolari, Luis Fabiano e Leandro Damião podem se dar ao luxo de sonharem com a Copa do Mundo. Para seguirem assim, porém, não é exagero dizer que este domingo será fundamental. No último jogo antes da convocação para o amistoso contra a África do Sul, os dois são uma das principais atrações do duelo entre São Paulo e Santos, clássico deste domingo, no Morumbi, às 16h.

A chamada de Felipão é importante por ser o último jogo antes da lista final para a Copa do Mundo, quando o técnico faz os ajustes finais no seu elenco. Luis Fabiano não é chamado desde o início de 2013, enquanto Damião só foi convocado no começo do segundo semestre do mesmo ano, e ambos decepcionaram.

Só que a ausência de um reserva de peso para Fred, além da sequência de lesões do próprio camisa 9 do Fluminense, dão esperanças para quase todos os centroavantes do Brasil. Jogar bem o clássico deste domingo, então, é fundamental.

Luis Fabiano e Leandro Damião são peças-chave dentro de seus times, que não vêm empolgando suas torcidas. O são-paulino, embora não esteja encantando, é o vice-artilheiro do Paulista com cinco gols e a principal arma de um time que sofre com a má fase de Paulo Henrique Ganso.

Já Damião está em uma situação inversa. Enquanto esperava por sua regularização, o ex-colorado viu o Santos recheado de garotos impressionar, com direito a duas goleadas por 5 a 1 em sequência. Desde que ele entrou, o time caiu de produção, ele chegou a ser criticado pela torcida e marcou apenas uma vez.

Nenhum dos dois, porém, coloca a seleção como objetivo. Cientes da condição de azarões na briga por uma vaga, Luis Fabiano e Leandro Damião evitam falar muito sobre a opção que Luiz Felipe Scolari terá de fazer. Mesmo assim, a disputa individual é um dos ingredientes de um clássico que reúne dois times que ainda deixam as torcidas desconfiadas.

O São Paulo vem de um empate desanimador contra o São Bernardo, no meio da semana, que elevou as críticas a Ganso e Muricy Ramalho. Já o Santos, há duas rodadas, levou um surpreendente 4 a 1 do Penapolense.

O clássico ocorrerá neste domingo, às 16h, no Morumbi, e terá acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte.

FICHA TÉCNICA
Data: 
22/02/2014
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Horário: 16h
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Pabón, Luis Fabiano e Ewandro (Luis Ricardo ou Douglas)
Técnico: Muricy Ramalho

SANTOS
Aranha; Cicinho, Neto, Gustavo Henrique e Mena; Alan Santos, Arouca e Cícero; Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião
Técnico: Oswaldo de Oliveira

 

Fonte: Uol

Um comentário em “Clássico tem L. Fabiano e Damião em busca de última chance com Felipão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*