Clássico no Morumbi registra maior público do futebol brasileiro no ano

Apesar da má fase, a torcida não abandona o São Paulo. Nada menos que 61.142 torcedores comparecem ao Morumbi na manhã deste domingo para apoiar a equipe no clássico com o Corinthians, que terminou empatado em 1 a 1 e teve torcida única. O Tricolor volta a bater o próprio recorde e registra o maior público desta edição do Campeonato Brasileiro e também do futebol nacional nesta temporada.

O recorde anterior do Brasileiro datava de 13 de agosto, quando o São Paulo venceu o Cruzeiro no Morumbi diante de 56.052 mil pessoas. O time do Morumbi, aliás, é dono das quatro primeiras posições no ranking de maiores públicos: teve 53.635 pessoas na derrota para o Coritiba e 51.511 no empate com o Grêmio, que ocorreu numa noite de segunda-feira.

Já na temporada, os recordes anteriores eram do jogo entre Flamengo e Fluminense, em 7 de maio, pelo Campeonato Carioca, com 58.399 pagantes, e do primeiro jogo das finais da Copa do Brasil, entre Flamengo e Cruzeiro, no Maracanã, com 56.135.

Deste modo, o torcedor são-paulino mostra que não abandona a equipe, mesmo nos piores momentos. Embora tenha sofrido empate do Corinthians nos minutos finais, a equipe comandada por Dorival Júnior saiu de campo aplaudida. Após o jogo, o volante Petros lamentou os pontos perdidos e elogiou a atitude das arquibancadas.

– Estou feliz pelo desempenho da equipe. Fomos muito superiores, demos uma aula de como se joga futebol. Vão comentar que o São Paulo é time de rebaixamento, mas demos uma aula no primeiro colocado. É uma pena, envolvemos o adversário por completo. É seguir trabalhando, não tem alternativa. Tenho certeza de que o Dorival está satisfeito. A torcida em momento nenhum vaiou – disse o autor do gol são-paulino.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*