Clássico entre Santos e Corinthians será no Morumbi e faz Palmeiras viajar

Para ter maior renda, a diretoria do Santos decidiu mandar o clássico contra o Corinthians, dia 3 de março, às 16h, no Morumbi. O clube não quis recorrer da perda de mando da Vila Belmiro por conta das moedas atiradas em Paulo Henrique Ganso, no começo do mês, e transferiu o jogo para o estádio do São Paulo.

Com isso, o jogo entre Palmeiras e Paulista, que aconteceria no mesmo dia e horário no Pacaembu, foi transferido para a Arena Barueri, a pedido da Polícia Militar – o Alviverde acatou a decisão.

– Poderíamos perder o recurso e sermos punidos numa fase mais adiantada do campeonato. Tínhamos convite de Ribeirão (Preto), Araraquara. Mas o Morumbi tem maior possibilidade de renda e fica próximo da torcida da capital – disse o vice-presidente do Peixe, Odílio Rodrigues.

O departamento jurídico santista estava confiante em conseguir efeito suspensivo para a punição, mas desistiu  a fim de obter maior lucro com bilheteria no Morumbi. O estádio da capital tem capacidade para cerca de 67 mil pessoas, enquanto a Vila Belmiro comporta apenas 15 mil. Para o aluguel, o São Paulo cobra 12% da renda bruta sem a utilização dos refletores e 15% da renda bruta se os refletores tiverem de ser acionados.

O prazo para acionar o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) se encerrava às 19h dessa quinta-feira. Vale frisar que o Morumbi cumpre a distância imposta pela FPF para a perda de mando do Peixe.

A última vez que o Santos mandou um jogo no Morumbi foi na final do Paulistão ano passado, quando foi campeão sobre o Guarani.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*