Cícero vai rescindir contrato e deve trocar o São Paulo pelo Santos

Cícero vai trocar o Morumbi pela Vila Belmiro nos próximos dias. O meia nem deverá se reapresentar no CT de Cotia, no dia 3, quando o São Paulo vai começar a pré-temporada. Ele já deixou sua situação encaminhada com o Santos antes de viajar para passar a virada do ano com a família. Assim que voltar, vai rescindir o contrato de empréstimo que terminaria no meio de 2013, e ficará livre para assinar com o Peixe, provavelmente por dois anos.

No Tricolor, ninguém considera Cícero mau jogador. Ele tem alguns fãs na comissão técnica e na diretoria, mas perdeu espaço entre os titulares justamente quando o time embalou. O esquema tático de Ney Franco, com atacantes abertos pelas pontas, não favorece sua escalação. Além disso, atletas caros que atuam na mesma posição estão recuperados de lesões e serão utilizados, casos de Ganso e Cañete.

Nos últimos meses do ano, Cícero deixou clara sua insatisfação com a situação no grupo. É o maior foco de descontentamento na visão da diretoria, que teme um ambiente ruim com sua permanência. Por isso, apesar de o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes ter dito que ainda havia possibilidade de o jogador permanecer, ele deve voltar ao CT apenas para retirar seus pertences.

Cícero chegou ao São Paulo no meio de 2011 e foi um dos únicos jogadores que viveu seu melhor momento sob o comando de Emerson Leão. Com o antigo comandante, não deixava o time sob hipótese alguma. A versatilidade é um de seus pontos fortes. Além de meia, pode atuar como volante, centroavante e até mesmo lateral-esquerdo. Isso somado ao bom cabeceio faz de Cícero um reforço com características que agradam a Muricy Ramalho, muito provavelmente seu técnico a partir deste mês.

Sem o jogador, o São Paulo começa 2013 com Jadson, Ganso e Cañete na armação, Maicon como reserva imediato, além dos volantes Denilson, Wellington e Fabrício, e dos garotos Rodrigio Caio e João Schmidt. Isso sem falar em Casemiro, que pode ser incluído na contratação por empréstimo do atacante Eduardo Vargas, do Napoli, mas está nos planos do presidente Juvenal Juvêncio.

Já no Santos, Cícero deverá ter um lugar de destaque na equipe de Muricy, que ainda pede mais reforços. O argentino Montillo esteve na mira do São Paulo, que foi informado pelo Cruzeiro da oferta mais alta do Santos, e disse que não aumentaria o valor oferecido. Dessa forma, ele ficou mais próximo da Vila Belmiro.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*