Chutes de Pabón encantam Muricy Ramalho: ‘Vai nos ajudar muito’

Mesmo sem fazer gols, dois jogos foram o bastante para o atacante Dorlan Pabón cair nas graças do técnico Muricy Ramalho no São Paulo. Em seu primeiro jogo no Morumbi, o segundo pelo Tricolor, o colombiano arriscou chutes de todas as posições do setor ofensivo e ganhou a confiança do treinador.

– Ele tem personalidade, arrisca toda hora. Se ele erra, na próxima não se intimida. Ele erra bastante porque arrisca. O Pabón não se esconde, bate duro na bola e ainda está se adaptando. É um jogador interessante e vai nos ajudar muito – afirmou o treinador.

Muricy vem passando as últimas semanas insistindo sobre a necessidade de o Tricolor finalizar mais vezes. Osvaldo, Ademilson e Luis Fabiano receberam inúmeras broncas pela baixa produtividade nas outras partidas. Desta vez, porém, o comandante foi só elogios à postura do colombiano.

O bombardeio de Pabón quase surtiu efeito ainda no primeiro tempo. O goleiro Tom salvou depois que a bola desviou no gramado e ganhou velocidade. Na etapa final, em um contra-ataque, o jogador bateu rasteiro, fazendo a bola passar rente à trave direita.

– Os jogadores deveriam fazer um estudo individualmente de quantos chutes e quantos passes fazem. Atacante tem de viver disso. Eu cobro muito isso dos atacantes. Às vezes, jogamos com três na frente e temos um arremate apenas. O jogador precisa se policiar sobre isso – disse Muricy.

Emprestado pelo Valencia até o meio do ano que vem, Pabón tem enormes chances de se transformar em titular absoluto mesmo com a chegada de Alexandre Pato. Ademilson, o maior concorrente para ser a opção de velocidade no ataque, não vive boa fase e deve ser apenas reserva.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*