Chance de Libertadores e final de ano feliz anima são-paulinos

Para quem lutou tanto tempo para escapar do rebaixamento à segunda divisão nacional, a possibilidade de terminar o ano classificado para a Copa Libertadores é um motivo e tanto para se animar. É animado que está o elenco do São Paulo, às vésperas da semifinal da Sul-americana, contra a Ponte, penúltimo passo rumo ao título e a consequente vaga na Libertadores.

“Tomara que possa ser a gente. Seria um título para coroar o ano. De um momento muito ruim para um momento de felicidade no final do ano. Tomara que tudo possa dar certo”, disse o confiante zagueiro Antônio Carlos, que chegou ao clube em meio à luta contra o risco de queda à Série B do Campeonato Brasileiro.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Para Antônio Carlos, chegou a hora de ser feliz

Além de passar pela Ponte, a equipe atualmente treinada por Muricy Ramalho terá, depois, que derrotar Libertad (Paraguai) ou Lanús (Argentina) para conquistar o bicampeonato do torneio. O título evitaria com que o futebol paulista não tivesse um representante da Libertadores depois de 15 anos seguidos – a última vez sem a presença de um time de São Paulo foi em 1998.

 

Embora ainda estejam a quatro jogos desse feito, os são-paulinos, de qualquer forma, comemoram o final de temporada mais tranquila do que os meses anteriores previam.

“Tem que ver o que estava acontecendo e o que está acontecendo hoje. A gente vem bem mais forte. E eu projeto sempre o melhor. Você entra em uma competição sempre para ser campeão. É o que estamos tentando desde o início da Sul-americana”, falou Antônio Carlos.

O duelo de ida com a Ponte será às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, no Morumbi. Já a segunda partida, em 27 de novembro, ainda não tem local definido. O mando de campo pertence ao time de Campinas, que foi proibido pela Conmebol de usá-lo no Moisés Lucarelli por não ter a capacidade mínima para 20 mil espectadores exigida no regulamento da competição.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*