Centro de recuperação do São Paulo, Reffis completa uma década na ativa

O São Paulo comemora nesta quarta-feira o aniversário de dez anos do Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica, o Reffis. Desde 2003 recuperando atletas do clube e também jogadores que atuam fora do país, o centro de recuperação, inaugurado pelo presidente Marcelo Portugal Gouvêa, é um dos motivos de orgulho da diretoria são-paulina.

Atualmente, o Reffis está sob responsabilidade do fisioterapeuta Ricardo Sasaki e coordenado pelo médico do Tricolor, José Sanchez. Há dez anos, o responsável pelo centro era outro fisioterapeuta: Luiz Rosan, que ajudou a idealizar a estrutura do local e foi demitido neste ano pelo presidente Juvenal Juvêncio.

O Reffis já recebeu nomes como Kaká, Diego, Adriano, Ronaldo, Cafu, Ricardo Oliveira, entre outros. No caso do Imperador, o tratamento no Tricolor foi decisivo para que o centroavante fechasse com o São Paulo em 2008, assim como o atacante Luizão, que veio ao clube para tratar uma lesão e acabou assinando para a temporada 2005, quando conquistou o Paulistão e a Libertadores.

Recentemente, quem se tratou no São Paulo foi o zagueiro Roger Carvalho, já recuperado de um grave problema muscular na coxa direita. O defensor de 27 anos, que se destacou em 2011 no Figueirense e teve passagem apagada pelo Bologna (ITA) em 2012, assinou com o clube do Morumbi até o fim do Paulistão do ano que vem.

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*