Ceni vira padrinho de escolinha em Atalaia e emociona Aloísio

Do corte da cana na pequena Atalaia, em Alagoas, para o título mundial de clubes em 2005, Aloísio percorreu um longo caminho. Entre derrotas e vitórias, fez sucesso com o apelido de Chulapa, ganhou títulos, dinheiro e fez amigos. Entre eles, Rogério Ceni, quem carinhosamente chama de “Patrão”. Nesta quarta-feira, o goleiro do São Paulo se transformou no padrinho da escolinha “Meninos de Ouro”, projeto social encabeçado pelo centroavante de 39 anos.

Ceni visita Aloisio Chulapa em Atalaia (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Aloisio Chulapa chora ao falar de suas origens durante evento com Ceni em Atalaia (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Ceni fez questão de deixar a concentração em Maceió (onde o time encara nesta quarta o CSA pela Copa do Brasil) para percorrer 68km até a cidade. A chegada foi digna de uma estrela. Com Aloísio ao volante, o goleiro desceu do carro e rapidamente foi cercado por dezenas de moradores. Simpático e solícito, tirou fotos e deu autógrafos a quem pediu.

– Nunca imaginei estar na Atalaia que o Aloísio tanto falava. É sempre legal fazer um projeto voltado para as crianças. O futuro do país está voltado para esses meninos. Não venho aqui em nome do São Paulo. Venho em nome de cada torcedor são-paulino que gostaria de fazer algo em troca pelo que você fez pelo São Paulo. Venho também como um torcedor são-paulino, que tem você como ídolo e exemplo – discursou Ceni.

Ceni visita Aloisio Chulapa em Atalaia (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Aloisio Chulapa se disse muito grato a Rogério Ceni pela visita ao projeto social (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

 A cada palavra do “Patrão”, Aloísio vertia lágrimas descontroladamente. O atacante, que pretende encerrar a carreira em 2014 jogando pelo time da cidade na Segunda Divisão do Campeonato Alagoana, contou que passou três dias sem dormir à espera do grande amigo.

– Tenho muito orgulho de realizar esse sonho. Trazer aqui o melhor goleiro, o maior parceiro e o maior ídolo é um orgulho. Estou aqui sem palavras. A emoção está enorme. Só quero agradecer a todos – disse Chulapa.

Ceni visita Aloisio Chulapa em Atalaia (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Ceni tira foto com torcedor nas ruas de Atalaia (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

O projeto tem o objetivo de trabalhar com crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, e terá o custo de R$ 30 pelo material de treino, além da mensalidade no valor de R$ 50. Quem for bom de bola e não puder pagar para entrar em campo também terá a chance de participar do projeto de Chulapa.

Ceni visita Aloisio Chulapa em Atalaia (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Ceni visita Aloisio Chulapa em Atalaia (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Depois de mais fotos e autógrafos, Ceni voltou para a concentração. O São Paulo enfrenta o CSA, nesta quarta-feira, às 22h, pela Copa do Brasil . Mas a pequena Atalaia nunca vai esquecer esse dia histórico.

 

Fonte: Globo Esporte

 

4 comentários em “Ceni vira padrinho de escolinha em Atalaia e emociona Aloísio

  1. Só fiquei meio “assim”, quanto ao projeto social ter cobrança de mensalidades; de resto, o Aloísio é um grande cara, alguém que procura fazer alguma coisa de útil. . .

  2. O importante dentro do nosso São Paulo Futebol Clube é que todos nós somos uma grande família e permaneceremos sempre unidos. Cada vez mais tenho orgulho em ser São Paulo e sócia torcedora. Parabéns ao nosso capitão Rogério Ceni e ao Aloisio também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*