Ceni será denunciado e pode pegar até 3 jogos por chute em Valdivia

rogerio

O goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, será julgado por tentar dar um chute no meia Jorge Valdivia na clássico do último domingo, no Pacaembu, vencido pelo Palmeiras por 2 a 0. O procurador Wilson Marchetti, do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), ofereceu uma denúncia com base no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por ato desleal, e Ceni poderá ser punido com até três jogos de suspensão.

A denúncia será feita na próxima segunda-feira, após análise das imagens do lance, recebidas pelo procurador-geral do TJD Antonio Carlos Meccia na última quarta-feira. O julgamento de Ceni deverá acontecer na outra segunda-feira, próximo dia 17.
“Nós tivemos acesso ao vídeo e a denúncia vai ser feita com base no artigo 250, por ato desleal ou hostil durante a partida. Isso será levado à Comissão Disciplinar de Justiça, para que ela aplique ou não a penalidade”, disse Marchetti.
“A pena é de suspensão de uma a três partidas. É facultado substituí-la por advertência, fica a critério da Comissão”, completa. Rogério Ceni pode pegar de um a três jogos se punido, mas ainda tem a chance de ter a pena revertida em apenas uma advertência.
O chileno Jorge Valdivia não foi denunciado pelo TJD por uma suposta provocação ao goleiro. “Nós entedemos analisando o vídeo que num primeiro momento só o Rogério Ceni deveria ser denunciado”, finaliza Marchetti.
No lance, Valdivia comemorou o primeiro gol do Palmeiras – de autoria do chileno – de forma inusitada. Começou a correr para a arquibancada, deu meia volta, passou à frente de Ceni e desferiu um soco no ar próximo ao goleiro. Ceni, então, tentou chutá-lo com a perna esquerda, não conseguiu atingir e empurrou o atacante Alan Kardec.
Fonte: Uol

4 comentários em “Ceni será denunciado e pode pegar até 3 jogos por chute em Valdivia

  1. Del Nero, Marchetti, Meccia, tuto orinundi carcamano, não sei se são da “cosa nostra ou da la Mano Nera, ma que son e oriundi mafiosos, e um conselherio e presidente da FPF, e outros devem ser torcedores das roseas ( curioso, não), e portanto dodois do bibinha Valdivia, não tem mais o que fazer fica procurando pelo em ovo, ou então deve colocar penas e uma melancia para aparecer mais. Ah para que vou descer o loko viu

    Antes de mais nada sou tambem oriundi de pai e mãe, mais sou sãopaulino de coração. abs

  2. Seis homens de preto dentro de campo para conduzir um jogo.
    Agora precisa de promotor para denunciar um caso isolado acontecido.
    Pergunto, quando o Santos foi garfado com dois gols anulados em impedimentos inexistentes,
    e o Bota do Rio fez um gol em impedimento clamoroso, o que aconteceu ???? NADA
    resultado de partida não se modifica, o Bota foi campeão e fim de papo, caso encerrado.
    Agora esse engravatado quer aparecer nas custas do CENI,
    Sr. Promotor, por favor cuide de coisa séria, tipo extinção dessas gangs organizadas dentro dos estadios.
    Ahhhh isso não é comigo. Então, faça-me o favor, isso é simplesmente escandaloso.
    Cuide de ajudar a elucidar o caso Portuguesa, stjd, sveiters, shimits, cbflu
    e puna os envolvidos.
    Nesse caso quem tem que levar 3 de gancho é o promotor e não o
    jogador que é fiscalizado por 6 juizes dentro de campo.
    Só no por aqui mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*