Ceni receberá mais dois certificados do Guinness no Morumbi

O goleiro-artilheiro Rogério Ceni, do São Paulo, receberá neste domingo, antes da partida contra o Botafogo, mais dois certificados do Livro Guinness dos Recordes. Um deles será pelo maior número de jogos por um mesmo time. O outro, pelo maior número de jogos como capitão do mesmo time.

Em partida de 24 de novembro do ano passado, coincidentemente contra o Botafogo, ele superou Pelé ao fazer 1.117 partidas com uma mesma camisa. Na tarde deste domingo, no Morumbi, já chegará à 1.136ª atuação pelo São Paulo.

O domingo também servirá para Ceni receber a oficialização do recorde de jogador que mais vezes usou a braçadeira de capitão de sua equipe – até o duelo passado contra o Botafogo, haviam sido 866 jogos de competição (atualmente, são 885). Ele ainda ganhará um certificado com o número de 113 gols atualizado até aquele dia (agora, são 114).

SPFC – Site Oficial

Um dos certificados é referente ao número de gols

Os três certificados, os quais possuem a inscrição “Officially Amazing” (“oficialmente incrível”, emportuguês), serão entregues pelo presidente Carlos Miguel Aidar, eleito na quarta-feira. Na ocasião, o sucessor de Juvenal Juvêncio fez muitos elogios ao jogador e ídolo da torcida.

 

“Quando ele se aposentar, será o que quiser no São Paulo. Mas acho que jamais será diretor. Sem dúvida, será um dos maiores treinadores do futebol brasileiro, e espero que venha a ser no São Paulo. No dia em que ganhar experiência, maturidade, passear pelo exterior… Ele é diferente. Por isso, é o Rogério Ceni, o maior ídolo da história do São Paulo”, falou.

Recentemente, o camisa 1 confirmou que este será seu último de carreira. Após dezembro, quando termina seu contrato com o clube, ele se aposentará dos gramados. A tendência é de que, depois de curtir férias, ele comece a estudar para, de fato, tornar-se treinador de futebol.

A partida deste domingo, marcada para 16 horas (de Brasília), será a esteia da equipe treinada por Muricy Ramalho no Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*