Ceni não garante Renan Ribeiro titular e lamenta: “Foi a nossa pior atuação”

Rogério Ceni apontou a atuação deste sábado, no empate por 1 a 1 com o Ituano, no Morumbi, como a pior do São Paulo sob seu comando. O técnico citou como raro ponto positivo o desempenho de Renan Ribeiro, mas não garantiu o goleiro como titular do time na quarta-feira, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, fora de casa.

– Muito boa atuação, fez boas defesas. Deu azar no gol do Ituano, ele fez o posicionamento correto na hora da defesa. Foi muito bem. Vamos definir isso (se será titular), mas tem a possibilidade de o Renan Ribeiro jogar contra o Botafogo. Ele é merecedor de aplausos pelo que fez, assim como o Denis foi merecedor pelo que fez na partida contra o ABC.

A certeza dada pelo treinador é da reprovação ao que viu em campo. O Ituano, dono do pior ataque do Paulistão, fez neste sábado o seu quinto gol em nove rodadas e não marcou mais por causa de Renan Ribeiro. O resultado ainda prejudica os planos do técnico, já que o Tricolor está com só um ponto de vantagem na liderança do grupo B e a quatro do terceiro colocado.

– Foi a pior atuação desde que eu cheguei. Não sei se foi porque jogamos na quarta-feira e tivemos pouco tempo de preparação. Até reagimos no segundo tempo, quando criamos algumas chances. Foi um jogo atípico em relação ao que vínhamos apresentando desde janeiro.

Leia mais trechos da entrevista do técnico:

Classificação no Paulista
– Se houvesse uma vitória, eu estava planejando tirar alguns jogadores contra o Botafogo. Com o resultado, ainda temos de brigar por pontos. Desde que começamos o Paulista, não tivemos nenhum meio de semana de folga, por isso tinha a ideia de poupar alguns contra o Botafogo. Agora vamos pensar.

Jucilei de zagueiro no segundo tempo
– A opção foi minha dele jogar na zaga. O Douglas já tinha amarelo. Por isso, eu o recuei para a zaga e coloquei o João para melhorar a distribuição no meio-campo. Eu não queria queimar as três alterações no início do segundo tempo. Guardei a última alteração porque não sabia como o Pratto iria reagir, por exemplo. É um jogador de roubada de bola, tem bom passe. Só ainda precisa de um condicionamento físico melhor. Não posso escalá-lo o tempo todo. Tenho que fazer o revezamento.

Poupar jogadores
– Está difícil lidar com isso. O Buffarini começou na lateral porque não podia usar o Júnior por quatro jogos seguidos, o risco de lesão seria muito grande. Como só tenho Bruno e Júnior, tenho que cuidar muito bem deles na sequência que teremos pela frente. Para a vaga do Pratto, tenho Chavez e Gilberto. Para o lugar do Cueva, tenho de pensar qual sistema de jogo será utilizado.

 

Fonte: Globo Esporte

9 comentários em “Ceni não garante Renan Ribeiro titular e lamenta: “Foi a nossa pior atuação”

  1. Se o Rogerio nao der sequencia ao renan para provar que é melhor que o Denis e o Sidao nao vai adiantar de nada e vou comecar a meter o pau no Rogerio nao importa se é e foi Mito e etc, continuar fazendo cagadas vou criticar sim como qualquer outro treinador que estivesse no lugar, abra o olho RC.

  2. S DISSE QUE O RENAN RIBEIRO DEVERIA SER O TIULAR, E MANTENHO A MINHA POSICAO. RENAN E O MELHOR DOS TRES E O RESERVA DEVE SER O PERRI DO SUB 20 OS OUTROS PODE DAR OU VENDER QUE NAO FARA DIFERENCA.

  3. Isso, coloca de novo o seu amigo Denis e afunda de vez essa merda que pelo visto parou de jogar futebol. E chega de mimi com cansaço, falta de jogadores…foi o técnico que decidiu que ficava e quem poderia ser dispensado, e tem mais, não teria outro técnico com mais força junto ao Leco (principalmente por causa da sua reeleição) para contratar jogadores em posições carentes.

    Quem quer ser técnico de um grande clube tem que aguentar pressão, analisar as críticas e para de ficar tropeçando nos mesmos erros. Quem escala o time é o técnico e não o ex-jogador.

  4. Vamos parar de ser casa de caridade pra agradar jogador ruim, Dênis não pode vestir a camisa do SPFC,assim como Douglas,Buffarini, Cícero e Neilton, quer agradar e ferra o time.
    Chega, como ja disseram, o Carile com elenco pior está fazendo muito mais, estamos jogando um futebol de bagunça, ora faz muitos gols e toma muito, ora não faz nada.
    Rogério, a paciência está acabando, prove que vc merece ser técnico do SPFC, pois até agora está sendo uma decepção.

  5. Ontem por exemplo tirou o Jucilei de sua posiçao de origem para a zaga,acabou detonando o sistema defensivo,alegando nao querer queimar alteracao.Nada justifica tirar alguem de sua posicao de origem,principalmente num setor tao ruim quanto nosso defensivo.
    Ja havia tirado o Jucilei contra os porco no intervalo do jogo e todos sabemos o que aconteceu depois,errar é humano insistir no erro já é burrice disso todos sabemos ,vamos evoluir pois os mata matas estão chegando e com essa bolinha vamos passar vergonha.

  6. O Rogério não garantir a escalação do Renan para o próximo jogo só pode estar de brincadeira, é um desrespeito com o torcedor, ele deveria dizer o lógico, que está na sua vez do rodízio programado e que ele, o Renan, está aproveitando bem a oportunidade e mais nada.
    Nessa de querer agradar a todos os jogadores está colocando em risco sua promissora carreira. Ele mais que ninguém sabe que jogador é malandro, faz corpo mole é só bobear, não pode dar moleza.

  7. Com elenco muito pior o tecnico da travecada ta fazendo um trabalho muito melhor ,ja passou da hora de parar com invencoes e consertar esse sistema defensivo e dar sequencia aos jogadores,do contrario nao vamos a lugar nenhum.

  8. Todo time bom do Brasil joga sem rodízio. Não pode deixar o jogador quatro jogos seguidos??? Tá de brincadeira. Insistir em jogador ruim. Renan é titular ABSOLUTO. Renan, Bruno, R.Caio, Lyanco e J.Tavares. Jucilei, Cícero e Cueva. L.Araújo, W.Nem e Pratto. Para de inventar e monta logo o time titular. Temos um bom elenco, ao contrário do que a mídia diz. temos reservas razoáveis, uma molecada bem boa. É só não querer reinventar a roda.

  9. Rpgerio quer dar uma de inteligente e entendido, mas, o precisa entender
    que ser tecnico é muito mais simples do que se mostrar “complicado’ para tentar
    se valorizar perante a diretoria.
    Porque para nos torcedores é muito simples e real: Jogou bem fica.Jogou mal
    perde a posição e troca. O Denis deveria ser trocado HÁ muito e muito tempo,
    quase há 1 ano no minimo !!!!!! Jogou mal 1000 vezes e por frescura dos tecnicos
    nunca dava vez ao Renan que provou ser ótimo goleiro há muito tempo !!!
    O Bufa está cansando a torcida provando que é cego na lateral esquerda e o
    “burro” do RC insiste com ele na esquerda! É muito melhor trazer garoto do sub 17
    que joga melhor !!!
    E eu como torcedor fico PPPP da vida com estas teimosias e burrices !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*