Ceni ironiza “fantástico Campeonato Paulista” após primeira vitória

O goleiro Rogério Ceni é um dos são-paulinos que não se importam muito com o Campeonato Paulista. Foi com uma vitória por 4 a 0 no torneio estadual, no entanto, que ele comemorou o seu 41º aniversário na noite desta quarta-feira, no Morumbi. O resultado deu tranquilidade à equipe que estava ainda mais pressionada após perder por 2 a 0 para o Bragantino na estreia.

“Todo o mundo ainda está com a perna pesada. É claro que precisamos melhorar a qualidade técnica, mas o cansaço parece ser maior. Só no Brasil que um ano começa assim, com o fantástico Campeonato Paulista, que dá vaga para…? Dá vaga para o quê?”, perguntou Ceni, irônico, dando de ombros ao ouvir como resposta que o Estadual garante um troféu.

Rogério Ceni e o São Paulo não conquistam o Campeonato Paulista desde 2005 e, neste ano, não terão de dividir as suas atenções com a cobiçada Copa Libertadores da América na tentativa de findar o jejum. O veterano é um dos líderes do movimento Bom Senso FC, que cobra reformas no calendário do futebol brasileiro – se depender dele, a partir dos Estaduais.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Aos 41 anos, Rogério Ceni precisa se conformar em disputar o Campeonato Paulista no início de 2014

De qualquer maneira, Ceni ficou contente por vencer pela primeira vez no Campeonato Paulista de 2014. “Com o tempo, o futebol acaba aparecendo. Ainda falta evoluir bem mais, até porque treinamos pouco”, voltou a lamentar, enquanto ouvia o seu nome ser gritado por torcedores que ainda estavam no Morumbi.

 

O público era pequeno. Apenas 5.863 pessoas pagaram ingresso para assistir à primeira apresentação do São Paulo dentro de casa no Paulista, jogo que tinha o aniversário de Rogério Ceni como atrativo. “Nesta data, peço sempre saúde para os meus filhos e para as pessoas que amo. Há quase 24 anos aqui, também espero que o São Paulo consiga dar passos maiores nesta temporada, para o torcedor ficar feliz e comparecer cada vez mais”, discursou, apesar de não considerar um título regional um passo tão grande para o clube.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Ceni ironiza “fantástico Campeonato Paulista” após primeira vitória

  1. Cada um tem o que merece. O SP, neste semestre, por incapacidade de seus jogadores, merece jogar apenas o “paulistinha”.
    Pergunta: Em 2005 o “paulistinha” valia alguma coisa? O Sr. RCeni e seus companheiros comemoraram a conquista?
    Às vezes é melhor ficar quieto. Recusar-se a dar entrevistas, uma vez que, todos os repórteres provocam.
    O RC foi muito infeliz da forma como falou do Campeonato Paulista. Também não sou fã de campeonatos estaduais, mas é o que temos para, inclusive, movimentar os times menores, e oferecer alguns meses de emprego a muitos jogadores que não jogam nos grandes times brasileiros.
    E o torcedor, que tanto o idolatra, que paga caro para vê-lo jogando, independentemente se pelo “paulistinha”. Afinal, bem ou mal, o “paulistinha” com suas rendas pífias e com as verbas da tv, ajuda a pagar seus imensos salários.
    Ontem o Rogério “escorregou” na saída de campo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*