Ceni diz que atitude de Rodrigo Caio teve ‘zero repercussão’ no vestiário

Uma semana depois do fato e com a semifinal do Campeonato Paulista já resolvida, o técnico Rogério Ceni disse que a atitude de fair play de Rodrigo Caio no jogo de ida não causou repercussão nenhuma no vestiário do São Paulo. E mais: declarou que não faltou fair play ao Corinthians em nenhum momento da partida de volta, neste domingo. Os alvinegros avançaram à final.

– Zero repercussão (no vestiário). Nenhum jogador ficou contra, nenhum jogador comentou nada. Mas assunto de vestiário é tratado no vestiário. Sobre as especulações que são levadas até a mídia, eu respeito, porque vocês estão aqui para extrair o máximo de informações. Mas o Rodrigo Caio está com a consciência tranquila porque fez a coisa certa – declarou o treinador.

O lance em questão aconteceu no primeiro tempo da partida no Morumbi, vencida pelo Corinthians por 2 a 0. Rodrigo Caio avisou ao árbitro que tinha sido ele a pisar no goleiro Renan Ribeiro, e não Jô. Com isso, o cartão amarelo que havia sido mostrado para o atacante corintiano, que estava pendurado, foi anulado. Isso permitiu que ele jogasse a partida de volta e marcasse, impedido, o gol alvinegro no empate por 1 a 1.

– Como é que o jogador que fez o gol ia saber se estava impedido ou não? E você não pode voltar do intervalo e dizer que viu na TV e estava impedido. Isso não é falta de fair play, isso foi um erro de arbitragem que está sujeito a acontecer. O que é do jogo é do jogo, bolas divididas, jogo pegado, campo rápido, mas hoje não vi falta de fair play do Corinthians em nenhum momento – disse Rogério Ceni.

Ainda sobre o lance do Morumbi, o comandante do Tricolor disse que a atitude de Rodrigo Caio não muda em nada o seu caráter. O mesmo vale para Maicon, que disse apoiar o companheiro no dia seguinte, mas deu a entender que agiria diferente ao declarar que prefere “a mãe deles chorando do que a minha”.

– Na minha concepção, o Jô dá um tranco no Rodrigo Caio, e o Rodrigo só pisa no Renan por causa do tranco. O árbitro achou passível de amarelo, o Rodrigo discordou do árbitro. Não acho que mude o caráter dele aquele lance. Com o cartão ou sem, ele continua sendo o mesmo jogador para mim. Assim como no dia seguinte tivemos o Maicon dando entrevista, com um contexto bastante razoável, e com a última frase dizendo que antes chorasse a mãe do outro do que a dele. Estamos falando de um cartão amarelo, não tentem tratar isso como uma situação criminal, como um assassinato. Por gentileza, que a declaração dele seja tratada no âmbito que aconteceu. Trataram o depoimento do Maicon como crime hediondo, mas estamos falando de um cartão amarelo – comentou Ceni.

– Aí vão perguntar se escolho a decisão do Maicon ou a do Rodrigo, mas eu respeito a forma como cada um sente. A grande virtude é saber conviver com pessoas de diferentes pensamentos com harmonia. O Rodrigo e o Maicon são extremamente amigos.

 

Fonte: Lance

3 comentários em “Ceni diz que atitude de Rodrigo Caio teve ‘zero repercussão’ no vestiário

  1. Esse papo do Rodrigo Caio já deu! Deixem o cara em paz. Fez o certo, foi honesto.
    Um clube do tamanho do São Paulo tem que ganhar das galinhas com ou sem Jô!
    Se precisa torcer pra um meia boca daqueles não jogar então tá tudo errado…

  2. Na boa, essa história requentada só serve para dar assunto aos programas esportivos que adoram controvérsias.
    E desde já vou torcer para a Ponte Preta se vingar de 1977.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*