Ceni agradece a Pelé por elogio e vibra com “marca especial”

O goleiro Rogério Ceni está perto de ultrapassar o recorde de Pelé e recebeu elogios do próprio Rei do Futebol por conta da marca. Prestes a completar 1.117 jogos com a camisa do São Paulo, tornando-se o atleta a atuar mais vezes por uma equipe, o capitão tricolor ficou feliz com o apoio do ex-jogador.

“Agradeço, porque não é fácil conseguir isso quatro décadas depois. No mundo atual, com um futebol moderno, um atleta conseguir fazer mil jogos não é algo simples. Poucos conseguiram, independentemente se foi na mesma equipe, e isso torna a marca especial e diferente na história”, afirmou o camisa 1.

Na derrota de quarta-feira, diante da Ponte Preta, Ceni igualou Pelé ao chegar à partida de número 1.116 (esta foi a marca do Rei pelo Santos). No dia seguinte, durante evento, o ex-santista elogiou a fidelidade do goleiro ao time do Morumbi. O capitão são-paulino se isolará na liderança da lista neste domingo, contra o Botafogo, em rodada do Campeonato Brasileiro.

“Fico contente de poder ter feito uma carreira em um clube como o São Paulo, grande, porque não é qualquer time. Esse número de jogos em um clube diferente, que ganhou muitas coisas ao longo dos anos e pude participar disso, é uma coisa que acontece. Você não vai atrás dos recordes, porque eles vão acontecendo naturalmente”, comentou.

Maior goleiro-artilheiro da história do futebol, com 113 bolas nas redes, Rogério Ceni deve confirmar o término de sua carreira em dezembro, quando chegará ao fim seu contrato com o São Paulo.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Ceni agradece a Pelé por elogio e vibra com “marca especial”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*