Carneiro é relacionado pela primeira vez desde que chegou ao Tricolor

Gonzalo Carneiro, enfim, tem chances reais de estrear pelo São Paulo. Relacionado pela primeira vez desde que chegou ao clube, o centroavante é um dos 20 jogadores convocados para o duelo com o Flamengo, marcado para esta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Contratado no início de abril junto ao Defensor-URU, Carneiro usou o CT da Barra Funda para terminar a recuperação de uma pubalgia que o afasta dos gramados desde novembro. Nesse período, sob os cuidados do departamento médico, ele alternou entre atividades físicas no Reffis e treinos no campo com o grupo.

Durante a intertemporada, já completamente recuperado, o uruguaio participou de todas as atividades em campo e se destacou em dois jogos-treino, marcando os gols das vitórias por 1 a 0 sobre Red Bull Brasil e São Caetano. Apesar disso, ele iniciará o confronto com os cariocas no banco de reservas.

O equatoriano Joao Rojas também apareceu na lista do treinador uruguaio. O meia-atacante, inclusive, será titular no embate com os cariocas e fará sua estreia com a camisa tricolor. Ele veio do Talleres-ARG para suprir a saída de Marcos Guilherme.

Embora tenha feito mistério ao comandar o treino desta terça-feira com portões fechados, o técnico Diego Aguirre deve manter a mesma formação testada durante a pausa para a Copa do Mundo, com Sidão; Éder Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Diego Souza e Everton.

O Tricolor tem dois desfalques para o duelo com o Flamengo. São eles Rodrigo Caio e Lucas Fernandes. O zagueiro está em recuperação de uma cirurgia no pé direito, enquanto o meia cumprirá suspensão pelo cartão vermelho no triunfo por 3 a 0 sobre o Vitória, em junho.

Já Bruno Peres não foi relacionado para o confronto. O lateral direito, emprestado pela Roma até o fim de 2019, estava de férias e terá de passar por um processo de pré-temporada para ficar à disposição da comissão técnica.

Passadas 12 rodadas do Brasileirão, o São Paulo ocupa o terceiro lugar, com 23 pontos, apenas quatro a menos do que o líder Flamengo.

Abaixo, veja a lista de relacionados do São Paulo:

Goleiros: Jean e Sidão
Laterais: Éder Militão, Edimar e Reinaldo
Zagueiros: Anderson Martins, Arboleda e Bruno Alves
Volantes: Araruna, Hudson, Liziero e Jucilei
Meias: Everton, Rojas, Nene e Shaylon
Atacantes: Diego Souza, Gonzalo Carneiro, Paulinho e Tréllez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*