Carleto se emociona ao voltar a correr

O lateral-esquerdo Carleto ainda não tem data definida para reforçar o Tricolor novamente. Porém, o camisa 16 já tem motivos para comemorar. Nesta quinta-feira (5), visivelmente emocionado, o jogador deu mais um importante passo no seu processo de recuperação e pôde correr pela primeira vez após passar por cirurgia no joelho direito.

Supervisionado pelo fisioterapeuta Ricardo Sasaki, no REFFIS, o atleta iniciou as atividades fazendo fortalecimento muscular e, na sequência, correu na esteira durante 20 minutos. Assim conseguiu completar o treino, Carleto não escondeu a emoção e fez questão de agradecer os profissionais do Departamento Médico.

“Um dia vou contar para os meus filhos e netos que passei pelo REFFIS. O pessoal aqui me ajudou bastante e sempre me apoiou. Não tenho nem o que falar, porque é um sentimento de gratidão. Estou muito feliz e essa felicidade não tem tamanho. Sou muito grato aos médicos e fisioterapeutas do REFFIS”, festejou, emocionado, o lateral.

Carleto sofreu uma lesão ligamentar (anterior e posterior) no empate sem gols contra o Atlético-MG, na Arena Independência, no dia 2 de junho. De lá pra cá, após a operação, o lateral iniciou o seu processo de recuperação no Departamento Médico sempre em período integral.

Seguindo o cronograma dos profissionais do Tricolor, que estipularam um prazo de nove meses de recuperação, tamanha a gravidade da lesão, o jogador alterna exercícios na piscina, de fortalecimento muscular e aeróbios.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*