Carleto já corre no gramado

Único atleta que ainda segue trabalhando no Centro de Treinamento da Barra Funda, já que o restante do elenco está de férias, o lateral-esquerdo Carleto segue mostrando que poderá reforçar a equipe são-paulina em breve. Na manhã desta segunda-feira (9), supervisionado pelo fisioterapeuta Ricardo Sasaki, o jogador pôde correr pela primeira vez no gramado.

Elogiado pelos profissionais do REFFIS, o atleta iniciou as atividades com fortalecimento muscular e, na sequência, correu durante 20 minutos em um dos campos do CT. Ao término do treino, contente com mais uma etapa cumprida, Carleto afirmou que não sentiu dores ou limitações para fazer os movimentos.

Na última semana, seguindo a programação do Departamento Médico do clube, o lateral correu na esteira e iniciou o processo de transição. Carleto sofreu uma lesão ligamentar (anterior e posterior) no empate sem gols contra o Atlético-MG, na Arena Independência, no dia 2 de junho.

De lá pra cá, após a operação, o lateral iniciou o seu processo de recuperação no Departamento Médico sempre em período integral. De acordo com o cronograma dos profissionais do Tricolor, que estipularam um prazo de nove meses de recuperação, tamanha a gravidade da lesão, o jogador alterna exercícios na piscina, de fortalecimento muscular e aeróbios.

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*