Carleto cresce e ameaça lugar de Cortez no Tricolor

Ney Franco não quer divulgar com antecedência a escalação, mas a lateral esquerda do São Paulo deve ter uma novidade na partida contra o Corinthians, neste domingo, às 16h, no Morumbi, pelo Paulistão. Em alta depois de atuações destacadas, Carleto tem grandes chances de barrar Cortez, titular absoluto desde o ano passado.

Com o concorrente fora por causa de dores no joelho direito, o jogador aproveitou a chance para ganhar confiança. Ele recebeu elogios após duelos contra Oeste, São Bernardo e Bragantino. Cortez voltou diante do Paulista, na última quarta-feira, mas continua sem convencer.

– É uma disputa saudável. O São Paulo tem dois jogadores por posição. O Ney sabe que pode contar com os dois para quando precisar – afirmou Carleto.

Carleto usa o sequência para acabar com a desconfiança. Contratado em 2010, o lateral chegou a sequer ficar no banco de reservas e acabou emprestado para América-MG e Fluminense, onde conquistou o Brasileirão 2012. O retorno dele foi um pedido do treinador à diretoria.

– Estou passando por um momento diferente na minha vida. Fico emocionado quando a torcida grita meu nome. Sempre sonhei com isso. Tardou um pouco, mas aconteceu. Quando você trabalha honestamente, a recompensa vem – ressaltou.

O titular no clássico provavelmente começará também a partida contra o Strongest, quinta-feira, na Bolívia, pela Libertadores. O confronto é muito importante para encaminhar o futuro do Tricolor no Grupo 3. Na rodada final, o time enfrenta o Atlético-MG, dia 17 de abril, no Morumbi.

– Se eu ou o Cortez jogar, o São Paulo estará bem representado. É bom ter essa dúvida. Estou preparado.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*