Cañete é reintegrado no São Paulo e terá chances com Muricy em 2014

O meia argentino Marcelo Cañete, de 23 anos, se reapresentou na manha desta segunda-feira ao São Paulo, no CT da Barra Funda, e foi comunicado que não deve procurar outro clube para jogar neste primeiro semestre de 2014. A comissão técnica de Muricy Ramalho pediu a reintegração do jogador ao elenco após o empréstimo à Portuguesa, e planeja utilizá-lo no período que antecede a Copa do Mundo.

A decisão de não emprestar Cañete novamente acontece pela falta de opções para o setor ofensivo. O argentino é meia, mas não necessariamente briga por vaga com Paulo Henrique Ganso, na faixa central de campo. Ele é visto como alternativa para as pontas do setor ofensivo, nas quais jogou no primeiro semestre de 2013, e que hoje contam com poucas opções no elenco. Muricy terminou o ano com Douglas e Ademilson nas laterais do ataque, perdeu Welliton e Aloísio na janela de transferências, e não tem alternativas para o setor.

Após sofrer lesão no púbis, no fim de 2013, o meia argentino está em fase final de recuperação e estará apto para atuar nas primeiras partidas do Paulistão caso mantenha a evolução. O São Paulo estreia no dia 19, contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid.

Cañete teve bom início de temporada pelo São Paulo em 2013. Viveu sob o comando de Ney Franco os melhores momentos desde que foi contratado, em julho de 2011. Chegou a disputar a titularidade, mas acabou perdendo espaço durante a temporada. O mesmo treinador que lhe deu espaço reclamou que o argentino havia se descuidado e lutava contra o excesso de peso.

O meia também não conseguiu jogar bem na Portuguesa. Foi à reserva e novamente sofreu com lesão. Uma pubalgia o impossibilitou de atuar a partir de novembro. A Lusa, então, rescindiu antecipadamente o contrato de empréstimo  que iria até o fim de dezembro.

Apontado como uma das grandes revelações dos últimos anos no Boca Juniors (ARG), Marcelo Cañete foi visto pelo próprio Juan Román Riquelme – ídolo histórico do clube – como seu sucessor. Ele foi emprestado à Universidad Católica (CHI), em 2011, na qual viveu os melhores momentos da carreira. No meio do mesmo ano, o São Paulo pagou 3 milhões de dólares (R$ 4,5 milhões, na época) ao Boca para contratar o atleta, que conviveu com problemas musculares e grave lesão no joelho em sua temporada de estreia no Morumbi.

O São Paulo sofre no mercado de transferências e não conseguiu se reforçar antes da virada de ano. O lateral direito Luis Ricardo, de 29 anos, é o único contratado até o momento.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “Cañete é reintegrado no São Paulo e terá chances com Muricy em 2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*