Campeões brasileiros comparam time de Aguirre ao de Muricy

O ótimo começo de Campeonato Brasileiro do São Paulo traz de volta à memória do torcedor são-paulino as campanhas no tricampeonato consecutivo da competição, de 2006 a 2008, comandado à época por Muricy Ramalho. Dentre as semelhanças, a solidez defensiva é a que mais chama a atenção.

Nos primeiros 14 jogos da atual edição, os comandados de Diego Aguirre sofreram 12 gols, o que resulta em uma média de 0,85 por partida. O número é melhor do que o São Paulo de 2008 (0,95), quase idêntico ao de 2006 (0,84) e inferior ao de 2007 (0,5), que teve a melhor defesa da história dos pontos corridos, com apenas 19 gols tomados.

Campeão brasileiro em 2006 e 2007, Leandro Guerreiro revelou ver semelhanças entre os times, exaltou a capacidade individual dos jogadores de frente e elogiou a regularidade dos defensores.

“O primeiro ajuste que precisa ser feito é a parte defensiva. Quando você tem jogadores no elenco de muita qualidade, que possam decidir na individualidade, e tem a parte defensiva bem montada vai sobrar uma oportunidade para que esses jogadores possam decidir”, declarou o atacante com exclusividade à Gazeta Esportiva durante a festa de inauguração da Winners Academy.

“O Anderson Martins entrou muito bem nessa zaga junto do Arboleda. O Militão, nem se fala, mantém uma média de alto nível. Reinado nunca tive dúvida. Espero que o São Paulo possa levar esse ritmo até o final para ter uma arrancada e ser campeão”, completou.

Quando perguntado se o São Paulo de Aguirre lembra o de Muricy, Jorge Wagner, peça importante nas conquistas de 2007 e 2008, respondeu de forma positiva, destacando a crescente do time e a organização para a disputa do Brasileiro, além dos triunfos contra Corinthians e Flamengo, postulantes ao título.

“Acho que sim. O São Paulo vem mostrando uma evolução muito grande. Passou por um período sem conquistar títulos e durante esse tempo veio se organizando. Agora está demonstrando ser uma equipe sólida com grandes condições de estar disputando o título Brasileiro” declarou o ex-camisa 7 do São Paulo com exclusividade à Gazeta Esportiva, que levantou o caneco nacional em 2007 e 2008.

“No retorno pós-Copa, (o São Paulo) já demonstrou ser uma equipe que vai brigar pelo título. Ganhou dois jogos importantes, contra Corinthians e Flamengo, equipes candidatas a conquistar a competição. Esses dois jogos mostram a força com que o clube está vindo para o segundo semestre”, finalizou.

O Tricolor Paulista busca manter o bom desempenho defensivo e a sequência positiva no Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, pela 15ª rodada.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*