Campeão paulista sub-17 com o São Paulo, zagueiro Luizão projeta 2020

O time sub-20 do São Paulo faz sua estreia na Copa do Brasil da categoria no dia 18 de março, contra o CEU ABC, clube do Mato Grosso do Sul. O zagueiro Luiz Gustavo, de 17 anos, é um dos destaques no elenco. Ele conquistou o título estadual com o time em 2019 e foi um dos principais nomes na última Copa São Paulo. O jogador destaque a expectativa para a competição nacional.

– A expectativa para a Copa do Brasil Sub-20 é fazer uma grande campanha. A eliminação na copinha é frustrante, claro, queremos sempre brigar pelo campeonato, então buscamos deixar uma impressão melhor. Vamos fortes para mostrar o valor de cada um, em todas as competições que entramos vamos nos doar ao máximo. É importante manter o foco nos objetivos, trabalhar firme e com concentração – contou o zagueiro.

A campanha do São Paulo na última edição da Copa São Paulo foi interrompida nas quartas de final. O Tricolor foi eliminado pelo Oeste, que fez ótima Copinha e foi um dos clubes a chamar atenção. O jogador, que balançou a rede na segunda rodada da competição, destacou o empenho dos atletas e comentou a participação do clube na edição de 2020.

– Eu vejo no desempenho do São Paulo na última Copinha um time que se doou muito em campo. Começamos ganhando entrosamento, alguns eram do sub 17 e estávamos nos juntando ao grupo do sub 20. Mesmo com alguns jogadores bem novos conseguimos evoluir dentro da competição e chegarmos até as quartas. O São Paulo sempre merece estar nas finais, mas sempre tiramos aprendizados das campanhas.

Outra competição importante da categoria é o Campeonato Brasileiro, que possui formato diferente do mesmo torneio no profissional. A próxima edição tem previsão para início em maio de 2020. No último ano, o São Paulo chegou até as quartas de final, quando acabou eliminado pelo rival Corinthians.

Em 2019, Luiz Gustavo disputou as competições da categoria sub-17 e falou sobre a felicidade em defender o São Paulo. Além disso, o zagueiro fez uma autocrítica sobre sua participação na Copinha deste ano.

– Defender as cores do São Paulo é sinceramente uma sensação maravilhosa. Com certeza é uma das melhores bases do Brasil e do mundo. Desde que cheguei ao Tricolor eu aprimorei muito o meu futebol, sempre aprendi muito. Sobre o desempenho na Copa São Paulo, apesar de ter tido algumas oscilações, eu acredito que fui bem, pois não faltou empenho e busquei aproveitar as oportunidades que tive – concluiu o atleta.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*