Campeão carioca e paranaense, Ney Franco debuta no Paulista

O técnico Ney Franco começa o ano em busca do segundo título no comando do São Paulo – em 2012, ele foi campeão da Sul-Americana. No entanto, o Campeonato Paulista é inédito para o treinador. Campeão paranaense e carioca, Ney debutará no Estadual deste ano.

Logo na estreia, Ney Franco tem como missão acabar com o jejum de títulos do Tricolor no torneio. A última conquista foi em 2005. Neste sábado, no Estádio do Morumbi, a equipe são-paulina enfrentará o Mirassol, pela primeira rodada.

“O último título foi há algum tempo, então vamos entrar para lutar por ele. O Santos, que não estará na Libertadores, entra com muitas chances e, com certeza, uma equipe forte do interior vai aparecer. O Paulista continua sendo o Estadual mais forte do país. Vamos sim em busca desta conquista”, disse Ney Franco.

No comando do Flamengo, Ney Franco ganhou o Campeonato Carioca em 2007. Três anos depois, já no Coritiba, o treinador faturou o Campeonato Paranaense. Em meio à disputa do Paulista, o treinador não esconde o desejo de seguir em frente na Copa Libertadores.

“É um mata-mata logo no início da temporada, que define a Libertadores. Tivemos um trabalho muito grande no fim do ano passado com a Sul-Americana. É um jogo que define a temporada. A Libertadores é a grande competição do primeiro semestre”, completou Ney Franco.

No próximo dia 23 de janeiro, o Tricolor enfrentará o Bolivar, no Morumbi, pela primeira partida da primeira fase da competição continental. A volta será na Bolívia. Se passar pelos bolivianos, o São Paulo cairá no grupo com Atlético-MG, Arsenal-ARG e The Strongest-BOL.

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*