Campeão brasileiro pelo São Paulo, Pita sugere Marlone e Gum no tricolor

A tragédia em um clube pode ser o alento do vizinho no ano seguinte. Nesta filosofia, Pita tem defendido uma tese: o São Paulo pode se dar bem com o possível desmanche dos rebaixados Vasco e Fluminense. Para o ex-meia e, hoje, observador técnico do clube paulista, o apoiador Marlone e o zagueiro Gum podem ser peças importantes na montagem do elenco tricolor na próxima temporada.

– Marlone é um meia com potencial de crescimento fantástico e Gum é aquele zagueiro rodado, com experiência, que soma a qualquer equipe. Quem sabe, com a saída destes jogadores, o São Paulo possa se reforçar e montar um grupo mais forte. Por outro lado, tem jogadores do Internacional e Corinthians que devem agradar ao técnico Muricy e entrar na mira – esclarece o ex-jogador, campeão brasileiro pelo tricolor paulista em 1986.

O São Paulo encerrou o Campeonato Brasileiro deste ano em 9º lugar, com 50 pontos conquistados. O desempenho irregular no campo revelou fraquezas, carências e crises fora das quatro linhas, de acordo com Pita.

– O time só não foi rebaixado este ano por causa do Muricy. A chegada dele foi determinante para reverter a má fase. Caso contrário, o São Paulo estaria no mesmo barco que Vasco e Fluminense. Acompanhei o clube sob os comandos de Ney Franco e Paulo Autuori e garanto que o Muricy foi quem apaziguou alguns atritos entre jogadores fora dos gramados.Com o time sob controle, Paulo Henrique Ganso se soltou mais e a equipe voltou a vencer. Pelo menos 40% do atual elenco atual precisa ser mudado e alguns nomes precisam ser analisados – defende Pita.

Apesar das sugestões do ídolo são-paulino, a diretoria vai precisar esperar até cogitar pinçar nomes de Vasco e Fluminense. Com suspeitas de irregularidades na escalação dos atletas na última rodada do Brasileirão, Flamengo e Portuguesa podem ser punidos e despencarem na classificação geral. O Fluminense pode ser beneficiado e escapar da degola. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi acionado e deve tomar decisão sobre o caso nos próximos dias.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*