Calmo em 1ª coletiva, Roger se diz ansioso por estreia no São Paulo

Contratado ainda em agosto do ano passado, Roger Carvalho concedeu nesta quarta-feira sua primeira entrevista coletiva como jogador do São Paulo. O zagueiro, considerado uma grande aposta de Juvenal Juvêncio e Muricy Ramalho, mostrou tranquilidade perante à imprensa, mas não escondeu a ansiedade por voltar aos gramados após longo período lesionado.

A última partida do beque foi em 8 de maio de 2013, quando ainda defendia as cores do Bologna no Campeonato Italiano. No confronto contra o Napoli, Roger Carvalho sofreu uma lesão grave no músculo posterior da coxa esquerda, chegou ao São Paulo para realizar tratamento no Reffis e assinou com o Tricolor até maio deste ano.

“A ansiedade é a coisa mais difícil de controlar. Quando você tem uma lesão séria, você tem que deixá-la de lado e focar na recuperação do músculo. Eu só pensava em acordar, me tratar e voltar o mais rápido possível. Consegui me recuperar em um tempo bem legal e agora a ansiedade é para voltar a jogar. Ficar de fora é difícil para quem tem isso como profissão e faz o que gosta”, declarou.

A expectativa agora é para conquistar uma vaga no time titular. Após passar cinco meses observando os concorrentes, Roger garante que já sabe tudo o que terá de fazer se for escalado por Muricy Ramalho. Com Antônio Carlos, Edson Silva, Rafael Toloi, Paulo Miranda e ainda o volante Rodrigo Caio como rivais, o zagueiro aproveitou a primeira entrevista para deixar claro que não tem preferência por atuar pela direita ou pela esquerda.

“Estou aqui já faz um tempo tratando minha lesão e agora vou buscar meu espaço em um time grande que tem zagueiros de qualidade. Vou brigar de igual para igual para conquistar a minha vaga. Já joguei no lado direito e no lado esquerdo. Não tenho preferência ou mais facilidade em um lado, pois sem trabalhar com as duas pernas”, garantiu um dos reforços para 2014 ao lado do lateral direito Luis Ricardo.

E a primeira chance de Roger Carvalho vestir a camisa do São Paulo na temporada já tem data marcada. No dia 19 de janeiro, o Tricolor viaja até Bragança Paulista para encarar o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, em confronto válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Calmo em 1ª coletiva, Roger se diz ansioso por estreia no São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*