“Calejado”, Tricolor pega o Linense de olho na liderança

Esta matéria começa na tarde de 15 de março de 2012. Naquele dia, em Lins, o São Paulo precisava apenas de uma vitória simples na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista para garantir a liderança do torneio. No entanto, o revés por 2 a 1 para os anfitriões derrubou o Tricolor para o segundo lugar e atrapalhou os planos da equipe.

Desta vez, o São Paulo espera que a história seja diferente. Embalado por três vitórias seguidas no Estadual deste ano – melhor sequência da equipe na competição -, o Tricolor poderá chegar ao topo da tabela pela primeira vez. Para isso, terá de vencer o próprio Linense, na tarde deste sábado, no Estádio do Morumbi.

No entanto, a tarefa não será fácil. Com 16 pontos, a equipe são-paulina está empatada com o time de Lins, mas leva vantagem no número de vitórias – cinco contra quatro. Quem vencer dormirá na liderança, pois a Ponte Preta, com 18 pontos, só jogará no domingo diante do São Bernardo, em Campinas.

“O Linense é uma equipe que vem surpreendendo no Paulista e temos de ter atenção do início ao fim, mas não podemos deixar de jogar o nosso futebol e impor o ritmo de jogo”, ressaltou Toloi.

Apesar da vice-liderança, o Tricolor ostenta o melhor desempenho entre todos os 20 clubes do Paulista. Em sete jogos, a equipe conquistou cinco vitórias, um empate e uma derrota – aproveitamento de 76,2% dos pontos disputados. A líder Ponte Preta, por exemplo, em oito jogos alcançou um desempenho de 75%.

“Enfrentaremos uma equipe muito bom, que tem uma mescla de jogadores experientes e outros jovens. Temos de estar precavidos. Vamos procurar fazer o nosso papel, que será buscar os três pontos”, completou Douglas.

E o Linense não terá vida fácil neste sábado. O São Paulo ainda está invicto dentro do Morumbi nesta temporada. Ao todo, quatro vitórias e um empate. Se juntar o desempenho do ano passado, a série invicta em casa é ainda maior. A equipe já não perde no Morumbi há 19 partidas – são 14 vitórias e cinco empates.

Para essa partida, o técnico Ney Franco irá manter a mesma equipe que bateu o São Caetano, na última quarta-feira, por 4 a 2. A única ausência será o volante Denilson, que será poupado por conta de desgaste muscular. Com isso, Wellington ganhará uma nova oportunidade no time e formará o meio de campo com Maicon, PH Ganso e Jadson.

SÃO PAULO X LINENSE

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/horário: 23/2/2012, às 18h30
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Leandro Matos Feitosa

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Cortez; Wellington, Maicon, Jadson e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

LINENSE: Leandro Santos, Pacheco, Bruno Perrone, Fabio Lima e Tarracha; Elias, Leandro Brasília, Gilsinho, Thiaguinho e Lenilson; Fausto. Técnico: Bruno Quadros.

 

Fonte:  Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*