Caçada pelo topo do Grupo A

Vice-líder do Grupo A no Campeonato Paulista de 2014, com 15 pontos em 10 jogos, o Tricolor segue na briga pelo ponto mais alto da chave. Com 18 pontos, a Penapolense é o alvo da equipe são-paulina, que quer o primeiro lugar para ganhar o direito de defender a sua permanência no Campeonato Paulista de 2014, no Morumbi, na segunda fase.

Na primeira fase, composta por 15 rodadas, os clubes de cada grupo jogam contra todos os times das outras três chaves (os times do mesmo grupo não se enfrentarão). Ao término dessa fase, os dois melhores de cada grupo avançarão para as quartas de final. O primeiro e o segundo colocados de cada grupo vão se enfrentar em um jogo único para definir quem vai avançar até as semifinais. E, assim como na fase anterior, será jogada em uma partida única.

“Não só pelo possível confronto da próxima fase, mas pela grandeza do São Paulo nós temos que ficar em primeiro lugar. E só pensamos nisso nesse momento. Com isso, consequentemente, a gente conseguiria levar esse jogo decisivo para o Morumbi. A nossa torcida pode nos ajudar, porque já mostrou a sua força”, avaliou o volante Souza, nesta segunda-feira (24) durante a coletiva de imprensa no Centro de Treinamento da Barra Funda.

Neste momento, restando cinco partidas para o fim da fase de grupos, o Tricolor enfrentaria a Penapolense, em Penápolis. Vale lembrar que, agora, as equipes da Chave A vão encarar os clubes da Chave B: XV de Piracicaba, Corinthians, Botafogo-SP, Ituano e Audax.

“Queremos o São Paulo bem colocado na tabela para que a torcida possa olhar e ver o time lá em cima. Assim, os comentários sempre serão bons e isso facilitará o nosso dia a dia”, acrescentou o meio-campista, ex-Grêmio, que tem se destacado neste início de carreira na equipe são-paulina.

Somente a final do Paulistão será disputada em jogos de ida e volta. Com a disputa da Copa do Mundo de 2014, entre os meses de junho e julho, a Federação Paulista de Futebol adotou essa fórmula de disputa para reduzir as datas da competição estadual.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*